Sociedade Lomográfica como uma grande rede social. Desde sempre.

2
Credits: dux_x

A Sociedade Lomográfica já era rede social antes das redes sociais. Aliás, toda a internet é uma baita rede social, não uma rede de computadores. São pessoas conectadas através de idéias, gostos, tribos, etc, que por acaso usa computadores pra fazer essa conexão. Mas no final das contas são pessoas. E aqui na Sociedade Lomográfica não podia ser diferente.

Credits: dux_x

Bem, voltando ao passado, desde seu início (e como o próprio nome já diz) é uma sociedade, uma aglomeração de pessoas em torno de um ponto em comum: fotografia analógica. Já inventamos fóruns, blogs, sites, usamos o flickr ou orkut e até o facebook. Mas o local em que todos se voltavam no passado era para o site da sociedade. Ela criava concursos, competições e eventos. Instigava nossos sonhos analógicos e sugeriam uma revolução contra o digital, não deixando de usar suas próprias armas e o seu habitat, a internet.

Hoje, tempos depois e muitas novas redes surgindo, a Sociedade Lomográfica volta a ser o que era antes, uma grande rede de pessoas interessadas em enriquecer a experiência analógica na fotografia. Ou na música. Ou no trabalho. Ou… (continua)

written by dux_x on 2010-10-25

2 Comments

  1. marecori
    marecori ·

    "uma grande rede de pessoas interessadas em enriquecer a experiência analógica na fotografia." a lomographybr é um dos sites que eu entro diariamente, e sempre aprendo coisas novas, seja nos artigos publicados ou fuçando as homes de pessoas do mundo todo. Acho que o propósito do site é fazer cada um chegar no limite da criatividade, e nada melhor pra isso do que reunir pessoas do mundo todo com o mesmo interesse. Muito bom o artigo, faz logo essa continuação! Abraço

  2. dux_x
    dux_x ·

    Valeu, marecori!
    Vou escrever mais, é que tem que rolar uma "inspiração" pra daí sair. Esse foi de repente, tava pensando em fazer um texto para abrir o blog e me veio essa historinha...