Agora Todo Mundo Pode Ter Sprocket Holes em qualquer Câmera de 35mm.

Essa é uma técnica super duper fácil e legal para ter sprocket holes em qualquer câmera de 35mm. Todo mundo deveria experimentar, já que as ferramentas necessárias são coisas comuns que a gente tem em casa.

É, eu sei que a gente pode ter sprocket holes se escanearmos o filme de 35mm usando um suporte de filme de 120mm. Mas e se a gente não tem esse equipamento e o laboratório quiser cobrar mais para fazer isso? Aqui está a solução.

Primeiro, tudo o que você precisa é de uma tesoura. Se você não tem uma, você pode usar qualquer tipo de ferramenta que corta, como uma lâmina de barbear, faca etc.

Depois, você vai precisar de um pedaço de fita adesiva.

Em seguida, a coisa principal que a gente vai precisar é um pedaço de uma tira de filme revelado, pelo menos de 4,5 cm de comprimento.

Agora vamos fazer apenas uma máscara dentro da nossa câmera.
Corte a parte de cima e de baixo da tira do filme.

E então a última coisa que você tem que fazer é apenas colocar essas partes cortadas dentro da sua câmera, como estou mostrando abaixo.

Como resultado, você vai ter algo parecido com isso.

Eu estou usando Olympus XA1 com processo cruzado Sensia 100.

E, por favor, não se esqueça que a gente já usa a parte de cima e de baixo do nosso filme de 35mm para os sprocket holes. Então para se ter um bom retrato, certifique-se de colocar o objeto no centro do visor quando você quiser fotografar. Você não quer um alien sem cabeça na sua foto, quer?

Divirta-se :)

written by aimanafiq on 2011-10-11 #gear #tutorials #tipster #selecione-sobre-o-que-e-essa-dicas-e-truques #selecione-o-tipo-de-dicas-e-truques #35mm-sprocket-holes-faca-voce-mesmo-dicas-e-truques-simples
translated by tatirc

More Interesting Articles