Fuji Superia 400, verdinho e simpático!

Em quase qualquer estudio de fotografia você consegue encontrar um desses. Da pra ver de longe, aquela caixinha toda simpática e verdinha esperando pra ser levada para casa. Eu ficava imaginando que precisaria de um filme caro ou talvez especifico para conseguir aquelas fotos com boas cores. Estava errado.

Não estava satisfeito com os filmes que estava usando, ou tinha visto por aqui onde moro. Foi quando vi a caixinha do Fuji Superia 400 esperando na prateleira. Perguntei sobre o filme e sobre o preço, era mais barato que um Kodak comum costuma ser. Tinha gostado da cara dele, resolvi levar.

Demorei a fotografar as 36 exposições dele. O que me permitiu ter fotos de ocasiões diferentes e ter uma idéia de como ele funciona em situações diversas.

Lembro-me que na maioria das fotos havia uma boa quantidade de sol e regulei o ISO da minha câmera (Trip35) de acordo com o ISO do filme, 400. Em quase nenhuma das fotos as cores eram o que eu tinha visto no dia em que as tirei. Elas ficaram suaves, sombrias, pacatas. Fiquei impressionado.
Mesmo com pouca luz no momento das fotos o filme registra a imagem com poucos grãos, eu esperava imagens bem mais granuladas. Na verdade, nem esperava mesmo que saíssem!
“Calma” é uma palavra que define os resultados que consegui nas fotos que tirei com ele. Parece que esse filme carrega uma pontinha de paz e amor em suas cores.

Tente registrar alguma coisa com um verdinho desses!

written by bvshark on 2011-10-06 #gear #35mm #review #iso400 #fuji-superia-400 #fuji #filme #trip35 #filme-barato

More Interesting Articles