Como consertar sua Smena 8M

Você, finalmente, consegue sua Smena 8M e, de repente, percebe que falta uma peça fundamental. Desesperado, clama aos céus e sente que é o fim do mundo. Mas não, não é o fim, pois para tudo há uma solução e aqui está a saída perfeita para o seu problema.

Todos nós sabemos um pouco sobre a Smena 8M. Para os que não a conhecem, pode-se dizer que é uma câmera fabricada nos anos 70, na União Soviética, e que atualmente pertence à família das câmeras lomográficas. Sua tecnologia é bem simples, totalmente manual e utiliza filmes de 35mm. É uma câmera que foi projetada para ser de baixo custo e, portanto, acessível a todos, especialmente aos jovens.

Se você quer saber mais sobre sua história, visite o microsite da Lomography sobre a Smena 8M e conheça os detalhes.

Mas agora, vamos à minha história. Certo dia, comprei uma Smena de segunda mão. Eu não sabia muito sobre ela, mas me chamou bastante atenção, ainda mais pelo baixo preço. Com o tempo, percebi que era uma boa câmera, clássica, mas com resultados surpreendentes. Ou seja, fiz um bom investimento.

Bom, peguei minha Smena 8M e voltei para casa, ansioso por desvendar o novo brinquedo. Após mexer em tudo e abrir o que é possível abrir em uma câmera… A TRAGÉDIA! Estava faltando uma peça fundamental e, sem ela, seria impossível fotografar… Tratava-se do carretel que encaixa o filme e permite que ele avance.

Me senti enganado, irritado, triste… mas decidi buscar pela internet algum modo de solucionar o problema e vi que mais pessoas estavam na mesma situação. O carretel das Smenas devia ter algum poder sobrenatural, que fazia com que os vendedores removessem-no do lugar… Simplesmente inexplicável.

Mas logo encontrei uma solução tão fácil, que parece até bobagem.

PASSO A PASSO PARA CONSERTAR SUA SMENA 8M:

1) Utilize alguma de suas outras câmeras analógicas.
2) Revele o filme no laboratório e peça de volta o cartucho vazio.
3) Abra o cartucho como puder (com alicate, abridor de garrafa, o que for)
4) Retire o carretel de dentro e coloque-o em sua Smena. O filme encaixará perfeitamente.
5) Pronto, você consertou sua Smena!

Como pode ver, o processo é bastante simples e uma boa maneira de resolver o problema.

P.S.: Se alguém souber a razão desses estranhos desaparecimentos, ajude-nos a exclarecer este caso! :)

written by carlosbull on 2011-10-06 #gear #tutorials #smena #tipster #8m #lomo #bobina #dicas #dicas-e-truques #camera #truques #consertar #carretel #conserto-de-camera
translated by lolaviana

More Interesting Articles