Carregando a Lomo LC-A+

2

O modo mais seguro de carregar sua LC-A+ e obter algumas fotos extras! Às vezes, enquanto você está disparando com sua preciosa LC-A+, o mecanismo de avanço gira com dificuldade e você começa a escutar um barulho estranho, como um “crack crack crack”, que vem de dentro da câmera.

Em seguida, verifica se é possível girar a alavanca de rebobinar, ao tentar avançar o filme, e percebe que nada acontece. O que ocorreu é que, por alguma razão, as perfurações do seu filme se romperam e você já não consegue avançá-lo… O que você precisa fazer?

* LC-A+
  • Rolo de filme
1º Passo: Abra a porta traseira.
2º Passo: Pegue o filme e dobre-o na segunda perfuração (veja as imagens).
3º Passo: Insira o filme no lugar correto.
4º Passo: Insira o filme dobrado no carretel, como mostra a imagem.

Então, basta fechar a porta traseira e começar a disparar. Uma vez que você não tem que enrolar o filme para prendê-lo, será possível tirar 3 ou 4 fotos a mais, sem sem preocupar com que o filme se solte dentro da câmera, pois a dobra na perfuração do mesmo, prevenirá isso.

written by qrro on 2011-10-06 #gear #tutorials #tipster #lc-a #dicas-e-truques #carregar-filme
translated by lolaviana

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

2 Comments

  1. blurry
    blurry ·

    Isso já me aconteceu antes! Vou tentar! :)

  2. alejandre
    alejandre ·

    sempre faço isso, com todas as minhas cameras... =)

More Interesting Articles