Lomo LC-A review

Creio que todos nós conhecemos a famosa Lomo LC-A, certo? Bom, você certamente deveria! É praticamente uma das câmeras que iniciou toda a Lomografia! Essa antiga beleza russa!

Então, o que há de realmente surpreendente nesta pequena câmera preta de plástico?
Bem, vamos aos pontos:

  • É pequena. Não extremamente, mas pequena o suficiente para que você possa levá-la praticamente a qualquer lugar! Inclusive esmagá-la no bolso do seu casaco!
  • É uma câmera para todas as ocasiões! Não importa aonde vá, você sempre pode levar sua LC-A!
  • Garante que toda foto que você tirar, ficará boa! Lembro que quando comecei na Lomografia, li em algum lugar que você só deve esperar que duas ou três fotos do seu rolo fiquem boas. Isso realmente me preocupou! Então, quando trouxe de volta minhas primeiras fotos reveladas, fiquei super nervosa para ver como saíram. Acabou que me surpreendi de uma forma bastante positiva! Não lembro de haver mais de uma foto ruim em todo o filme!
  • A LC-A tem o modo de ajuste “auto” (automático), portanto, se você é iniciante ou ainda não sabe sobre todas as configurações, voilà! Fará tudo por ela mesma! Com exceção do ajuste de distância, é claro. Jamais esqueça a distância! (O que faço com frequência!)
  • É única! Mas não exatamente. Quero dizer que há muitas LC-’s por aí, mas você deve lembrar que cada uma possui suas pequenas diferenças e encantos próprios. Eu gosto de pensar que a minha LC-A dá um efeito de vazamento de luz especial, que não é muito comum nas LC-A, por assim dizer, como em uma Holga ou Diana. Creio que pode ser porque é um pouco velha e a portinha de trás não fecha completamente. Assim, você só precisa de tempo e esforço suficientes com sua LC-A para descobrir esse toque mágico que ela tem!
  • Produz essas maravilhosas cores saturadas e vibrantes, que marcam a Lomografia!
  • É capaz de fazer múltiplas exposições! Mas, se você é fã de múltiplas exposições, tenha certeza de obter a LC-A+ e não a LC-A original, pois o modelo mais novo tem um botão de múltipla exposição que a russa não possui, sendo esta, portanto, só um pouquinho mais difícil de usar.
  • Acessórios! Sim, a LC-A tem vários acessórios para você anexar e usar! Desde diferentes lentes até géis coloridos, flash acoplado, tripés, o que você quiser!
  • É A LC-A, pelo amor de Deus! E mal há palavras para descrevê-la, o único modo possível é através de fotos! Então, se você ainda não a tem, ela pode ser cara, mas confie em mim, vale a pena! Vá até à loja da Lomography ou a qualquer lugar onde possa encontrá-la e, por favor: COMPRE-A!

A LC-A é simplesmente a câmera mais acessível e adorável que já tive, posso levá-la comigo a qualquer lugar! Não se esqueça de experimentar com ela! No início, pode parecer simples, mas há muito sobre ela que você terá que descobrir! Use todo tipo de filme, use todos os ISO, use um spiltzer, use toda e qualquer coisa. Não importa o que, ela quase sempre lhe dará de volta algo que possa apreciar!

A Lomo LC-A+ é conhecida mundialmente pelas suas características singulares: exposição automática, sensibilidade de ISO estendida, além de suas multiplas e longas exposições. Adquira a sua Lomo LC-A+ hoje!

written by nadinadu on 2011-10-06 #gear #review #lc-a #lomo #review-de-usuario
translated by lolaviana

More Interesting Articles