Ruínas de Brederode

Um passeio desde Amsterdã até a fortaleza de Brederode passando por paisagens fascinantes no campo. As ruínas são um lugar perdido no tempo e no espaço, cheio de história e memórias. É um lugar encantado para visitar e perder algum stress da cidade.

Eu já mencionei que uma das coisas que eu mais gosto nos Países Baixos é fazer passeios de bicicleta. Toda vez que eu tenho oportunidade e sou presenteada com tempo bom, eu tento fugir da cidade. Mesmo que Amsterdã não seja uma grande metrópole cheia de stress, sempre é muito bem estar no campo e respirar a natureza real. Isso preenche completamente minhas necessidades de verde.

Em um desses passeios fui às ruínas da fortaleza de Brederode. É uma fortaleza quadrada que eu queria visitar há algum tempo, principalmente por causa de sua aparência e suas ruínas. É fácil encontrar-se na época medieval já que as novas atualizações, as partes renovadas, são realmente muito mínimas o que faz tudo parecer muito original.

Os restos da fortaleza estão em Santpoort, bem perto de Haarlem. O edifício original foi feito por William I, Senhor de Brederode em 1282. Depois de ser destruído pelas tropas Kabeljauw sob o comando do Gijsbert van Nijenrode foi reconstruído inteiramente em suas antigas fundações no meio do século XIV. Depois de algumas aventuras e desventuras ao longo do tempo, o castelo foi incendiado pelas tropas espanholas e depois lentamente desapareceu sob as dunas. Foi em 1862, quando as ruínas começaram a ser escavadas e alguns anos depois a história da fortaleza pesquisada.

Naquele dia as pessoas encarregadas de cuidar das ruínas estavam preparando uma feira medieval. Eu tive a sorte de ouvir uma explicação sobre a sua história de um cara que dizia ser descendente de família de Brederode. É engraçado como tudo é muito mais fácil de entender quando você ouve de alguém que tem laços fortes com a história. Tivemos uma conversa muito interessante sobre os europeus espalhados pelo mundo, suas diferentes visões de como conquistar e que ainda são visíveis nas diferentes mentalidades dos dias de hoje. Esse tipo de conversa que no final você tem a sensação: sim, faz sentido!

O filme escolhido foi Lomography Redscale XR. Dessa forma eu fui capaz de capturar a intensidade e a magia das ruínas dando-lhe uma imagem antiga e quente. Também as fotos sussurram uma história. Eu simplesmente adoro os resultados.

Foi um grande dia, em um belo lugar com uma câmera e filme maravilhosos.

Para mais informações consulte: http://www.castles.nl/brede/brede.html

written by -alia- on 2011-10-06 #places #redscale #location #medieval #campo #bicicleta #fortaleza #historia #ruinas #holanda #fuga #encantado #fugir-da-cidade

The Lomogon 2.5/32 Art Lens lets you widen your world – yet it isn’t any wide-angle lens. Designed to electrify escapades great and small, it’s your ticket to the definitive Lomography aesthetic. Sweet saturation, high contrast, cutting-edge optical quality, unique bokeh, super-speedy aperture mechanism – the Lomogon is the ultimate Lomo eye on the world. Head over to Kickstarter now to discover everything you need to know about our latest invention, and save up to 40% on its final retail price with our amazing Kickstarter specials!

More Interesting Articles