Keukenhof, a cozinha das flores

Perto de uma pequena cidade chamada Lisse, na Holanda, situa-se um dos mais belos jardins e, simultaneamente, o maior parque de flores de bulbo no mundo, o Keukenhof! Se você estiver interessado em fazer uma fuga urbana e visitá-lo, seja paciente e organizado, uma vez que ele fica aberto apenas três meses por ano.

Keukenhof significa “cozinha jardim” e todos os anos são colocados no seu solo, à mão, cerca de sete milhões de bulbos de flores. Este enorme jardim ocupa uma área de 32hectares, com milhões de tulipas de 100 variedades diferentes. Todos os anos o jardim está aberto ao público por três meses e durante esse tempo, o inteiro esplendor do jardim é mostrado para o mundo. Esse período começa no início da primavera e vai até Maio.

Lomography Diana F+ & Lomography X-Pro Slide 200

Está localizado em uma área chamada de Duin en Bollenstreek (região de dunas e bulbos) e originalmente o terreno era, no século 15, uma área de caça. Nesse tempo as ervas eram colhidas para a cozinha do castelo que pertencia a Jacoba van Baviera. Isso explica o nome do jardim. Após sua morte as terras passaram para as mãos do Barão e Baronesa Van Pallandt. Eles convidaram arquitetos paisagistas, J.D. e L.P. Zocher, para projetar o jardim do castelo e ao longo do tempo esta sempre foi a base do Keukenhof. Estes foram os mesmos arquitetos que projetaram o famoso Vondelpark, em Amsterdã.

Lomo LCA+ RL & Lomography CN 100

Todos os anos é visitado por pessoas de todo o mundo, e nos últimos 60 anos por mais de 44 milhões de pessoas. Devido a tudo isso o Keukenhof já ganhou diversos prêmios e é reivindicado como sendo o lugar mais fotografado do mundo.

É, sem dúvida, um lugar incrível para passar um dia inteiro e fugir da cidade. Vale completamente a pena e você terá certamente um bom tempo. Apenas relaxe e deixe os seus sentidos livres. Aprecie as cores infinitas e fragrâncias diversas. Além de muitos pontos verdes para descansar você pode andar em torno de pelo menos 15 km, que é o comprimento de todos os trilhos juntos.

Se você decidir visitar este jardim surpreendente não perca a oportunidade de fazer um passeio pelos campos de tulipas nos arredores, é uma experiência única.

Para mais informações: http://www.keukenhof.nl/

The Diana F+ is a new twist on the ‘60s classic cult camera. Famous for its dreamy and soft-focused images, the Diana F+ is now packed with extra features such as panorama and pinhole capabilities. Available in our Online Shop.

The Lomo LC-A+ is known worldwide for its amazing features: automatic exposure, extended ISO range, and multiple and long exposure capabilities. Get your own Lomo LC-A+ now!

written by -alia- on 2011-10-05 #places #location #jardim #flores #primavera #cores #cozinha #keuken #fragrancias #trilho #bulbos #tulipas #sentidos #escapar-da-cidade
translated by -alia-

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles