Keukenhof, a cozinha das flores

Perto de uma pequena cidade chamada Lisse, na Holanda, situa-se um dos mais belos jardins e, simultaneamente, o maior parque de flores de bulbo no mundo, o Keukenhof! Se você estiver interessado em fazer uma fuga urbana e visitá-lo, seja paciente e organizado, uma vez que ele fica aberto apenas três meses por ano.

Keukenhof significa “cozinha jardim” e todos os anos são colocados no seu solo, à mão, cerca de sete milhões de bulbos de flores. Este enorme jardim ocupa uma área de 32hectares, com milhões de tulipas de 100 variedades diferentes. Todos os anos o jardim está aberto ao público por três meses e durante esse tempo, o inteiro esplendor do jardim é mostrado para o mundo. Esse período começa no início da primavera e vai até Maio.

Lomography Diana F+ & Lomography X-Pro Slide 200

Está localizado em uma área chamada de Duin en Bollenstreek (região de dunas e bulbos) e originalmente o terreno era, no século 15, uma área de caça. Nesse tempo as ervas eram colhidas para a cozinha do castelo que pertencia a Jacoba van Baviera. Isso explica o nome do jardim. Após sua morte as terras passaram para as mãos do Barão e Baronesa Van Pallandt. Eles convidaram arquitetos paisagistas, J.D. e L.P. Zocher, para projetar o jardim do castelo e ao longo do tempo esta sempre foi a base do Keukenhof. Estes foram os mesmos arquitetos que projetaram o famoso Vondelpark, em Amsterdã.

Lomo LCA+ RL & Lomography CN 100

Todos os anos é visitado por pessoas de todo o mundo, e nos últimos 60 anos por mais de 44 milhões de pessoas. Devido a tudo isso o Keukenhof já ganhou diversos prêmios e é reivindicado como sendo o lugar mais fotografado do mundo.

É, sem dúvida, um lugar incrível para passar um dia inteiro e fugir da cidade. Vale completamente a pena e você terá certamente um bom tempo. Apenas relaxe e deixe os seus sentidos livres. Aprecie as cores infinitas e fragrâncias diversas. Além de muitos pontos verdes para descansar você pode andar em torno de pelo menos 15 km, que é o comprimento de todos os trilhos juntos.

Se você decidir visitar este jardim surpreendente não perca a oportunidade de fazer um passeio pelos campos de tulipas nos arredores, é uma experiência única.

Para mais informações: http://www.keukenhof.nl/

The Diana F+ is a new twist on the ‘60s classic cult camera. Famous for its dreamy and soft-focused images, the Diana F+ is now packed with extra features such as panorama and pinhole capabilities. Available in our Online Shop.

The Lomo LC-A+ is known worldwide for its amazing features: automatic exposure, extended ISO range, and multiple and long exposure capabilities. Get your own Lomo LC-A+ now!

written by -alia- on 2011-10-05 #places #location #jardim #flores #primavera #cores #cozinha #keuken #fragrancias #trilho #bulbos #tulipas #sentidos #escapar-da-cidade
translated by -alia-

More Interesting Articles