Curtindo a Vida Adoidado com a Lomografia

2

Vai sair? Vai curtir uma noitada? Siga a primeira Regra de Ouro da Lomografia e leve sua câmera. Você não vai se arrepender!

Há apenas uns seis meses atrás, eu e minha esposa descobrimos a Lomografia. Como você já deve esperar, foi realmente amor à primeira vista.

Logo depois, decidimos levar a vida analógica ao extremo e passar a deixar nossa câmera digital em casa toda vez que saíssemos. Para cada balada, cada festa e cada evento, uma câmera lomográfica. E assim, todas as fotos tornam-se especiais!

Quer fazer uma média com a patroa? Um jantarzinho romântico em um restaurante japonês? Então leve a sua Fisheye Nº 2! Com a possibilidade de tirar fotografias com múltipla exposição, não precisamos pedir a ninguém para tirar uma foto nossa!

Mas e quando bater aquela vontade de curtir uma festinha de rock? Não tem problema, é só pegar a nossa Fisheye Nº 2 de novo e curtir adoidado! Sério, faça ótimo uso das múltiplas e/ou longas exposições e todas aquelas luzes doidas vão dar um efeito incrível nas suas fotos!

Ah, e não se preocupe se você tem apenas um filme Lomography Color Negative 400 . Todas essas fotografias foram tiradas com esse filme e, usando o flash com múltiplas/longas exposições, é possível tirar fotos muito boas!

Mas e se convidarem você para uma festa à fantasia? Então, está na hora de sacar sua ColorSplash e vestir sua melhor fantasia! Nessas horas, é bom você estar com o dedo rápido na câmera para poder registrar o Presto (Caverna do Dragão) dançando até o chão. E se lá pelas altas horas você avistar o Batman vestido com a cabeça do Pikachu? Ah, sim, tire também muitas fotos dele fazendo uma abdominal maluca no chão!

Sempre parece que tem uma festa bombando em algum lugar, né? E é por isso que você deve ter sempre a sua câmera por perto, para os casos em que você der a sorte de estar no lugar certo e na hora certa. Foi assim com a gente: no dia seguinte à festa à fantasia, estávamos em uma festinha pop, nos divertindo, até que surge o Pikachu, fazendo uma participação especial na balada!

Já essas fotografias foram tiradas usando o filme Lomography Color Negative 800 e dá para perceber que as fotos, apesar de mais granuladas, ficam melhores mesmo.

Indo a tantas festas, tirando tantas fotos, percebemos que a melhor câmera para tirar fotografias na balada é mesmo a ColorSplash. Para nós, é como se ela tivesse sido inventada justamente para curtir a noite, porque os flashes dela dão um toque ótimo à festa e, além disso, é uma câmera facílima de se operar. A facilidade de operar é uma característica importantíssima quando você está numa festinha porque todos podem usar a sua câmera sem muitos problemas.

Então é isso… Obedeça as Regras de Ouro da Lomografia, principalmente a primeira, e você ficará feliz de ter capturado o momento mais incrível da noite!

E você? Também costuma levar sua câmera para dançar também?

written by tqueiroz on 2011-09-06 #lifestyle #colorsplash #lomography #fisheye #festa #lomografia #balada #requested #lifestyle-analogico #noitada #festinha #regra-de-ouro

2 Comments

  1. tukumoura
    tukumoura ·

    Um colorsplash Flash tbm é uma ótima pedida para baladas... eu uso com minha Fisheye 2 e o resultado é sensacional!

    Gostei do textinho!

  2. tqueiroz
    tqueiroz ·

    Obrigado!

    Realmente, o Colorsplash Flash numa Fisheye deve dar resultados muito bons!

More Interesting Articles