Lomography Redscale XR 25-200 (Review)

XR significa ampla latitude (extended range) e isso significa nada menos que uma grande variedade de exprimentos. Esse filme pode variar de ISO 25 a 200, então, você pode escolher como configurar sua câmera ou que números usar como base para sua configuração manual.

Se você usar o filme como um Iso 200 normal, ele basicamente parecerá um redscale. A diversão começa quando você abaixa o ISO e assim expõe o filme por mais tempo ao mundo lá fora. Isso é especialmente prático se você está usando uma câmera com definições manuais pela primeira vez e está inseguro quanto ao tempo de exposição que deve usar.

Apenas pegue oRedscale XR e exponha por tempo suficiente. Quando filmes regulares começam a simplesmente ficar apagados, o XR revela sua real beleza: tonalidades avermelhadas, broze e dourados, verdes pálidos e traços de azul..

Isso o torna o filme perfeito para todos os tipos de diversão; longas exposições à luz do dia, pinholes extra longas, multiplas exposições loucas, flash forte e, é claro, fotos “básicas”.

Se você for bravo o suficiente, pode ir até o uso do filme como ISO 3 ou até menos! Há grandes chances de suas fotos ficarem com um look “vintage”, mas isso também pode variar deendendo do seu laboratório/scaner.

Divirta-se e aproveite a flexibilidade que este filme redscale oferece!

written by mandi on 2011-10-04 #gear #120 #35mm #review #redscale #filme #xr
translated by _rebecca

More Interesting Articles