Amsterdã, a cidade de água

Qual é a essência de um país? Qual é o sentimento que você obtém de uma terra? O que define o sabor da uma cidade? O que permanece em sua memória quando você deixa determinado lugar? O que é “Tipish Nederlandese” sobre Amsterdam? Se há uma coisa que a melhor caracteriza, tem que ser, sem dúvida, os canais. O sistema de canais que está correndo através da cidade assemelhando-se a veias de sangue, dando-lhe vida.

Amsterdã é facilmente associada a muitas coisas, mas as mais populares, para algumas pessoas holandesas coisas negativas, estão relacionados com o turismo. Portanto, estas não são a verdadeira essência desta incrível cidade, a cidade dos canais, para mim o seu verdadeiro coração. Não só porque a torna bonita, mágica e especial, mas também devido a uma razão.

Como todos sabem, Países Baixos deve seu nome ao fato de que é uma terra baixa. Na verdade, está abaixo do nível do mar. Para evitar a inundação de Amsterdam, e do resto do país, os holandeses decidiram encontrar uma solução que é um sistema de canais. Isso começou no século 13 e até mesmo se as coisas entretanto foram melhorando e atualizando, o principal conceito prevalece e como você pode ver, ele funciona. O sistema de canais de Amsterdã é o resultado de um planejamento urbano bem sucedido com fins defensivos e transporte desde que a cidade se expandiu durante o século 16. A cidade foi construída sobre diques e barragens que lutam contra a água e a enviam ao mar. Assim, os canais não são apenas estéticos, na realidade, eles têm uma utilidade e muito importante.

Em Amsterdã, há três canais famosos que estão numa área chamada Grachtengordel, a área dos canais circulares que faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Os seus nomes são: Herengracht (canal do senhor), Prinsengracht (canal di príncipe) e Keizersgracht (canal do imperador).

No período de Idade de Ouro Holandesa estes três canais, com forma semicírcula concêntricos, foram escavados ao redor do centro da cidade. A cruzá-los existem ruas perpendiculares e canais que conectam toda esta área e assim a preenchem de muitas pontes. Esta área é mágica e torna a cidade muito especial também. Ao longo da água há edifícios de arquitetura clássica, as famosas casas dos canais, e lojas especiais, galerias e museus. Na água há sempre barcos a passear e a franquear as famosas casas barco. Também estão disponíveis passeios no canal que são muito interessantes por causa da informação que eles fornecem e também pela diferente perspectiva da cidade.

Durante a noite, as luzes amarelas conferem à cidade uma atmosfera de sonho. As bonitas reflexões na água abraçam e atribuem outra perspectiva encantadora à cidade. Amsterdã é uma cidade apaixonante e desde a primeira vez que eu estive aqui, me mudou a cabeça dando-me o “tem de” se mudar para cá e se apaixonar todos os dias.

written by -alia- on 2011-07-18 #places #location #unesco #gracht #agua #circular #historia #canais #encantado #tipish #sabor-local #apaixonado #sonhador #idade-de-ouro #planejamento-urbanistico #nivel-do-mar #veias #essencia #sentimento
translated by -alia-

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles