Trilha Sonora para minha Vida Analógica

2

Eu sempre fui um fã de música, do Pop ao Indie, do Rock ao Jazz. Este mês Lomography nos pediu que escrevêssemos um artigo sobre nossa “trilha sonora da vida analógica” e eu achei uma grande idéia, então sendo igualmente fã de música e de fotografia analógica, eu decidi escrever. Então aqui vai.

Quando eu saio para um lomowalk sempre tem uma música na minha cabeça. Eu não funciono sem uma dose diária de boa música. Ultimamente tem sido britpop e indie, como Arctic Monkeys ou jazz contemporâneo como Jimmy Smith. Estas são as canções que eu recomendo para qualquer lomógrafo que também ame música.

1. Arctic Monkeys – Fluorescent Adolescent
Essa é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Arctic Monkeys é uma grande banda que todos deveriam ouvir. Ouvir as duas guitarras juntas no segundo plano. Para mim é pura mágica. Ouvir como a bateria e o baixo cooperam. E no topo disso tudo aquele sotaque britânico do Alex Turner. Tem poucos anos de idade mas para mim já é um clássico.
Em: Favourite Worst Nightmare

2. Jimmy Smith – Soft Winds
É dífícil escrever sobre essa música. Jimmy Smith é um mágico no órgão e a guitarra de Kenny Burrel deixa tudo ainda melhor. Jazz contemporâneo não é tão difícil de gostar. Seus ritmos rápidos são extremamente contagiosos. Pode fazer qualquer passeio pela cidade ficar cem vezes mais legal, mais ainda quando você está fotografando.
Em: Jimmy Smith Trio with Lou Donaldson

3. Jamie T – Chaka Demus
Não existe nenhuma canção de Jamie T que eu não goste. Claro, tem algumas piores, outras melhores, mas eu posso ouvir todas elas sem cansar. Eu tive a chance de vê-lo ao vivo e é ainda melhor. É motivador e tem muita energia. Ideal para aqueles dias chovosos quando você não se sente bem e quer ficar em casa, esta música vai fazer você querer sair e gastar um filme.
Em: Kings and Queens

4. The Enemy – Away From Here
Uma grande música de outro grande britânico. Eu não conheço muito bem o trabalho do The Enemy, mas as coisas que eu ouvi são ótimas. Foi recomendado a mim por um amigo e agora eu ouço regularmente. Se parece com outros artistas do Britpop mas você consegue perceber alguma influência de bandas como The Jam.
Em: We’ll Live and Die in These Towns

5. The Coral – Dreaming Of You
Essa música é simplesmente incrível – o coral e o órgão, a guitarra, o baixo, todos são maravilhosos e juntos fazem uma ótima música. O video também é muito bom. Caso você não conheça o The Coral, procure ouvir. É uma grande banda e eu acredito que eles ainda continuam tocando até hoje. Outra música que eu sugiro pra adicionar ao playlist da sua lomowalk naqueles dias em que o céu está cinza.

E é isso. Espero que gostem dessas músicas. Eu sei que as amo.

written by migasaguiar on 2011-07-18 #lifestyle #sounds #lomo #musica #anallogico #trilha-sonora
translated by dreamette

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

2 Comments

  1. joaoguimello
    joaoguimello ·

    A minha trilha sonora analógica também teria Artic Monkeys e the Enemy certeza!

  2. migasaguiar
    migasaguiar ·

    @joaoguimello sem dúvida, duas grandes bandas. Espero que tenhas gostado do artigo. E já agora obrigado à/ao dreamette por traduzir o meu artigo :D

More Interesting Articles