Terra das Tulipas

Juntamente com os moinhos, os campos de tulipas são a paisagem mais famosa nos Países Baixos. Em 1593 a primeira tulipa foi plantada em solo Holandês e desde então o país tem estado em floração multicolorida.

Lembro-me, desde pequenina, que a tulipa foi sempre a minha flor preferida, talvez pela variedade e cores vibrantes. Mesmo antes de me mudar para Amsterdã eu tinha “visitar campos de tulipas” na minha lista de desejos. Na última primavera eu planejei-o, de diferentes modos percebendo que o mais interessante e agradável seria de bicicleta. No final eu fui incapaz de fazê-lo… por vezes acontece, quando planejamos muito alguma coisa.

Comecei este ano com isso em minha mente. O Inverno foi duro, mas mais curto que o último por isso o tempo de florescer foi mais cedo. Quando a época começou eu já estava a planejar a viagem e tentar fazer as contas para agendar o dia ideal. No ano passado eu podia controlá-lo porque costumava passar de comboio. O fato é que os agricultores deixam as flores estar por um par de semanas e depois as colhem. Tem que se escolher a altura perfeita se se quiser apanhar todas as cores.

A meteorologia prometia um dia muito bom, ensolarado e quente! Mas para pedalar com altas temperaturas eu devia sair de casa de manha cedinho em direção à região Holanda do Sul. Depois de pedalar por um par de horas de repente comecei a ver algum vermelho, cor-de-rosa e amarelo no horizonte. Parecia um mar de cores e era possível cheirar o perfume desde longe. Passar através dos campos de bicicleta fez-me sentir como numa alucinação.

É como uma “terra de fragrâncias”, situada na região de floricultura, Duin-en Bollenstreek. O solo arenoso é altamente propício para o cultivo de flores de bulbo já que tem exportado bulbos durante séculos para todo o mundo. Estas paisagens de sonho circundam a vila Lisse. Passando a vila é possível alcançar os famosos Jardins Keukenhof, os jardins mais fotografados do mundo.

É fácil passar um dia inteiro vagueando, entre os campos e os jardins. Definitivamente não se pode ficar cansado de todas as cores diferentes e formas. Respirar a serenidade pode dar energia para o resto do ano.

O sol já se tinha posto quando cheguei a casa.

written by -alia- on 2011-07-18 #places #amarelo #location #vermelho #bicicleta #preto #branco #flores #primavera #cores #historia-pessoal #campos #bulbos #tulipas #cor-de-rosa #roxo #cor-de-laranja
translated by -alia-

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles