Usando Splitzer na minha holga holga 135 e 120

Como tirar o máximo proveito deste grande acessório?

O Splitzer é um acessório que permite que você cubra qualquer parte da lente que você escolher: metades, quartos ou oitavos para cima e você pode usar em sua Diana ou Holga.

Em princípio, o Splitzer é um acessório que foi pensado para uso na Diana F +, mas eu descobri que também poderia ser usado na Holga.

A maneira de aproveitar esse acessório depende de cada um, mas aqui eu explico como decidi usá-lo.

1. Primeira forma e mais simples

Coloque seu Splizer cobrindo metade da lente, fotografe a imagem tentando enquadrar o objeto de interesse na parte que não é coberta, em seguida, cubra a outra metade e faça a outra foto enquadrando o objeto de interesse nessa outra parte.

O resultado será duas fotos em uma só. (E pode ser duas fotos na horizontal ou vertical).

Você pode tirar uma foto de foco normal e outra invertida, de cabeça para baixo para que o efeito obtido seja semelhante a uma reflexo, um efeito 360º.

2. Segunda maneira. Usando o quarto

Aproveite a oportunidade para fotografar em quartos, invés de duas metades.

Coloque seu Splizer cobrindo 3/4 do objeto fotografado e tire uma foto, mova o Splitzer no sentido horário de modo a cobrir o que foi exposto na primeira foto. Repita esse processo mais duas vezes até completar os 4 quartos ou, se preferir, intercalando quartos e metades como eu fiz. (2 quartos e meio).

3. Terceira maneira, o livre arbítrio

Cubra a parte que deseja e tire uma foto, em seguida, faça outra deixando a lente descoberta. Deixe os resultados surpreendê-lo.

Não se esqueça de enquadrar corretamente. Dependendo de qual parte que você está cobrindo, ou se você preferir não pensar, que a sorte esteja do seu lado!

written by cohetesnaranjas on 2011-06-27 #gear #tutorials #splitzer #tipster
translated by lelis

More Interesting Articles