Alice no País das Maravilhas em 8 Minutos!

Se você não está afim de folhear as páginas e capítulos de Alice no País das Maravilhas de Lewis Caroll, deixe um filme mudo de 1903 lhe contar a história em 8 minutos!

Quase 150 anos após a sua publicação em 1865, Alice no País das Maravilhas continua sendo um dos mais populares e adorados livros para crianças. Muitos filmes e adaptações para a televisão já foram feitas, sendo o primeiro um filme mudo de 1903, somente 37 anos depois que o livro foi publicado e oito anos após o surgimento da era do cinema.

O filme mudo britânico foi dirigido por Percy Stow e Hepworth Cecil, um dos fundadores e pilares iniciais do cinema britânico. Hoje, o filme original tem apenas uma cópia e algumas de suas partes estão faltando. O British Film Institute, que fez uma restauração parcial, diz:

“Com um tempo de execução de apenas 12 minutos (8 dos quais sobrevivem),‘Alice no País das Maravilhas’ foi o mais longo filme produzido na Inglaterra naquela época. Arquivistas de filmes têm sido capazes de restaurar as cores originais do filme, pela primeira vez em mais de 100 anos.”

Agora, o próprio filme:

Fontes e leituras adicionais:
Alice in Wonderland, 1903 on How to be a Retronaut
Alice in Wonderland (1903 film) on Wikipedia

O que você acha do primeiro filme de Alice no País das Maravilhas? Conte-nos com um comentário abaixo!

written by plasticpopsicle on 2011-06-21 #lifestyle #lomography #1903 #filme #analogue-lifestyle #alice-no-pais-das-maravilhas
translated by alosaluap

More Interesting Articles