Múltiplas Exposições com a La Sardina

A La Sardina nasceu com um truque lomográfico na manga muito conveniente – é isto mesmo: múltiplas exposições! Na parte da frente do visor da câmera, existe um prático botão de MX que produz múltiplas exposições de forma tão fácil que todo mundo vai querer fazer! Aqui explicamos tudo.

A técnica de múltiplas exposições (também conhecida como duplas exposições ou multi-X) é extremamente popular entre os lomógrafos. É uma prática maravilhosa, em que você pode sobrepor diferentes fotos e criar um efeito de rodopiar a mente e de saltar os olhos! Ou até saltar a mente e rodopiar os olhos. Não importa. Lomógrafos amam isso porque os resultados são sempre imprevisíveis, as imagens ficam ótimas e é fácil de fazer.

Felizmente, a sua câmera La Sardina foi construída com esse poder! Então, fazer múltiplas exposições não é apenas divertido e emocionante, mas é também muito mais fácil do que antes. Existem diferentes formas de se conseguir esse efeito.

*Uma das formas mais fáceis de fazer múltiplas exposições é simplesmente não avançar o filme da câmera depois de bater uma foto. Apenas acione o botão de MX e se prepare para capturar a sua próxima cena lomográfica!

*Agora, você tirou múltiplas exposições em cima do clique anterior. Você pode fazer isso quantas vezes quiser, mas deve ser cauteloso para não superexpor a foto. Muitas múltiplas exposições fazem com que muita luz entre na câmera e geram imagens superexpostas (fica tudo branco!).

*Faça experimentações sobre o que misturar! Por que não tentar mesclar fotos de pessoas com fotos de paisagens ou imagens urbanas?

*Ou inclua você mesmo nessas múltiplas exposições. Coloque a sua La Sardina em alguma superfície bem estável e use um cabo disparador para tirar múltiplos autorretratos ao lado de… você mesmo. Esse efeito pode ficar muito bacana!

*Quer mesmo se surpreender com algumas múltiplas exposições imprevisíveis? Espere até acabar seu filme, rebobine e coloque ele de volta na câmera! Fotografe em cima do filme que você acabou de usar, criando uma dupla exposição em cada fotograma! Ou entregue o seu filme terminado para um amigo usar na La Sardina dele. Prepare-se para uma prazerosa surpresa!

Saiba Mais Sobre a La Sardina Aqui
Ou Agarre Logo a Sua na Loja Online

written by devoncaulfield on 2011-06-07 #gear #tutorials #tutorial #tipster #dica #la-sardina #multiplas-exposicoes
translated by nandaurbano

More Interesting Articles