A História da La Sardina

A câmera La Sardina é a mais recente integrante da família Lomography, embalada com um monte de possibilidades experimentais e criativas. Mas, você sabia que o seu interessante desenho presta uma pequena homenagem para algumas câmeras super raras dos anos 30? Vamos dar uma olhada!

Em algum lugar do passado, por volta de 1930, a Irwin Corporation lançou uma série de câmeras que se tornariam tataravós da La Sardina que você tem em suas mãos hoje. A Kandor Candid foi uma delas e fez parte de uma família de câmeras inovadoras que abriram caminho para o design lustroso e clássico de uma simples lata de sardinha – dentro dela, somente uma câmera!

As câmeras ‘Candid’ originais usavam o formato de filme 127, um raro formato de rolo de filme que está praticamente extinto hoje, mas que foi muito popular nos anos 50 por ser usado com as câmeras mais baratas e amadoras da época. A Irwin Corporation vendia essas câmeras principalmente em farmácias e “lojas de 10 centavos”.

A Irwin Corporation produziu algumas dessas câmeras de lata de sardinha, incluindo a Lark, the Komet e a Kandor Junior!

A versão Kandor custava aproximadamente $2.98 (dólares) em 1940, enquanto que o custo da Lark era de $1.49 – aparentemente, uma versão de luxo estava disponível pelo montante colossal de $4.95! Outra empresa, chamada Sunbeam Camera Company, produziu uma câmera bem semelhante, no mesmo estilo de lata de sardinha, que ficou conhecida como Sunbeam Minicam!

Avançando em mais de setenta anos, para a excitante, inovadora e remota conexão dessas lindas relíquias analógicas… La Sardina! Com algumas loucuras lomográficas guardadas dentro dela, essa câmera foi construída para um divertimento experimental sem igual.

Saiba mais sobre a La Sardina aqui

Ou agarre a sua na Loja Online

written by devoncaulfield on 2011-06-07 #lifestyle #la-sardina-historia-camera-informacao-irwin-kandor-candid
translated by nandaurbano

More Interesting Articles