Registrando os amigos em PB

Estava com alguns filmes PB aqui em casa guardados… Receosa de usá-los sem fazer jus ao filme Preto e Branco, resolvi experimentar uma certeza, fotografar meus amigos!

Não sei se sou romântica ou nostálgica, mas acredito muito no poder que o tem P&B de criar uma certa aura em torno do objeto fotografado. Algumas das mais belas fotografias que já vi eram em preto e branco.
Isso em conjunto ao preço mais elevado dos filmes PB me levou a deixar os meus no armário, guardadinhos, esperando uma oportunidade que nunca vinha.

Meu receio acabou se tornando esquecimento e quando fui ver, estavam fora da validade. Uns mais do que outros, nada além de um ano.

Então, chegando a data do meu aniversário, resolvi unir o útil ao agradável e por os filmes em ação ao mesmo tempo em que registrava meus amigos em imagem. Aproveitei que ia encontrar vários deles numa mesma ocasião e fotografei!

Estava num bar, a noite, sem muita luz pra me ajudar e apenas uma linda Pentax com duas lentes, uma normal (50mm) e uma grande angular (28mm). A grande abertura, necessária pra captar o máximo de luz possível do ambiente, ainda ajudou a criar o efeito de desfoque, que para mim é ainda mais bacana, por destacar as pessoas do fundo.

Depois, aproveitei em casa mesmo, numa noitada de pizza pra continuar a missão.

Bom, análises estéticas de lado, o resultado pode não ter ficado uma proeza fotográfica, mas ficou um digno registro das minhas pessoas queridas.

written by hiperativa on 2011-06-03 #lifestyle #preto-e-branco #amigos #pentax #kodak #p-b #analogico #fotografia

More Interesting Articles