Parque das Nações, Lisboa

O Parque das Nações é uma nova e interessante zona de Lisboa. É uma área comercial, residencial e de lazer na parte Nordeste de Lisboa, Portugal, junto ao estuário do Tejo. É certamente uma zona interessante e digna de alguns rolos!

Deparamo-nos aqui pois decidimos visitar o Oceanário. Depois de sairmos da estação do Metro, fomos atingidos por vistas futuristas dos edifícios da estação de autocarros e do centro comercial Vasco da Gama, de Santiago Calatrava. Calatrava é também o responsável pela tranformação da cidade de Valencia.

Os habitantes locais chamam usualmente a estta zona “expo” pois foi renovada para a Exposição Mundial em 1998. Antes ou depois de visitarem o Oceanário, passeiem pela marina, apanhei o teleférico (muito divertido!), aproveitem as fontes “Vulcão”, inteligentemente programadas e bebam ou comam qualquer coisa num dos múltiplos restaurantes que existem ao longo do passeio. Este sítio é também muito conhecido entre os amantes de pássaros, já que o estuário do Tejo é um dos maiores da Europa. As torres gémeas de São Gabriel e São Rafael são impressionantes, a Torre Vasco da Gama pede para ser fotografada e tudo em redor é muito novo, limpo e entusiasmante.
É impossível para de Lomografar. A minha mãe gostou muito desta zona uma vez que ela acha que Lisboa é um pouco usada de mais para o seu gosto. Ela também não percebeu porque é que eles ladrilham o exterior das casas :)

written by neja on 2011-06-16 #places #lisboa #parque-das-nacoes #location #portugal #lazer #marco-geografico
translated by fake_plastic_girl

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles