Lomo Matrix Rio

8

Realizado no dia 30 de Abril de 2011, o primeiro Lomo Matrix do Rio reuniu quase 50 lomógrafos nos gramados do Museu de Arte Moderna (MAM)!

Duas da tarde do dia 30 de Abril. Ano 2011. Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). Sol, tempo fresco e muita, muita gente! Estão dando câmeras de graça?! Não, Zé! É o Lomo Matrix no Rio de Janeiro, promovido pela Lomography Brasil!

O MAM é um prestigiadíssimo museu internacional e seu terreno é bem grande, repleto de palmeiras e verde. Quando @nandaurbano e eu chegamos por volta das 2 da tarde, não parecia haver muitas pessoas para o evento. Encontramos @jorgesato, @mabbom e @philippe_machado logo de cara. Momentos depois chegava @fabiosanches1984. Mas essas eram apenas algumas das pessoas que conhecíamos, pois como o espaçoso complexo do MAM não nos permitia perceber, as inúmeras pessoas que estavam espalhadas pelo térreo do prédio estavam também por conta do Lomo Matrix!

Como se fosse um fazendeiro guiando um rebanho, @philippe_machado organizou todos os participantes em uma roda aberta, com todos de pé, nos deu boas-vindas e passou as instruções de como seria realizado o épico evento! Enquanto isso acontecia, envelopes eram numerados para que cada um (e seus filmes, claro) pudesse ser identificado. Câmeras eram ajustadas, baterias trocadas, balões enchidos e bugigangas tiradas das mochilas. Fomos então para um campo gramado aberto e livre. O Lomo Matrix já ia começar!

Eu, particularmente, contei 47 lomógrafos participantes na roda, agora com todos sentados. Mas não se enganem, pois havia muito mais gente nas proximidades da roda, que também lomografafa e documentava o evento com câmeras digitais!

Meu número era 20. A @nandaurbano, 19. Ao meu lado direito, número 21, estava um dos visitantes internacionais, ganhador da competição “Energia que Move o Mundo”, @dannyfresh. Os números 22 e 23 eram os outros dois ganhadores internacionais, @lakandula e @raven1126! Com minha LC-A a postos, começamos os trabalhos!

O pobre do @jorgesato foi o primeiro e mais ousado. Vestindo uma máscara mexicana de “luchador” e uma capa estrelada, Jorge deu um sprint e se lançou, voando para o meio do círculo enquanto os quase 50 lomógrafos clicavam toda a plasticidade da performance em seu ápice (ou, pelo menos, tentavam!). Caiu como uma pedra no chão e até se machucou. Mas depois de um raio-x e alguns dias de pomada, ficou tudo certo!

Foram mais nove momentos cômicos e criativos, com guarda-chuva, bexigas, bolas, saltos e muitas caretas! Ainda sobrou tempo para criarmos mais algumas brincadeiras, mas eram apenas bônus caso as nove não ficassem tão boas, aproveitando assim o restante dos filmes de 24, ou 36 poses do pessoal que não tirava fotos de médio formato.

Foi épico!

Se você foi lá e está lendo isso agora, se identifique nos comentários e até escreva seu número! Quando vai ser o próximo, hein? Lomo on!

written by leocardarelli on 2011-05-31 #lifestyle #rio #lomo-matrix #evento #mam

8 Comments

  1. mabbom
    mabbom ·

    tempo fresco??
    AHUHUahuaHUAhuaHUAHUhua
    Me queimei todo naquele sol!!!!

    Eu era o número 4!
    :P

  2. fabiosanches1984
    fabiosanches1984 ·

    quase derreti nesse dia!!!
    fui o número 15....

    e falando nisso, algu´m sabe a quantas andas o vídeo??

    abs

  3. flora_amora
    flora_amora ·

    eu fui! acho que eu era o 37. n lembro bem... rs
    alguem viu os vídeos?

  4. jorgesato
    jorgesato ·

    artigo épico!! demais Leo!!!

  5. marynit
    marynit ·

    Teve vídeo? Quero ver! Não pude ir nesse dia, tive que trabalhar! Uma pena =(

  6. fabianohivio
    fabianohivio ·

    número 7!

  7. vlforte
    vlforte ·

    Parabéns! Muito bom artigo. Estou ansioso para ver o vídeo. Eu era o número 30.

  8. philippe_machado
    philippe_machado ·

    Se alguém ainda não viu o vídeo, o link é: www.youtube.com/watch?v=nHQ3zrg5oig

More Interesting Articles