Na Companhia de Fadas: 5 fotografias que enganaram o mundo

1

Em 1917, duas jovens da aldeia de Cottingley na Inglaterra conseguiram tirar cinco fotografias mostrando-se na companhia de fadas. As pessoas enlouqueceram quando viram tudo isso, e com um autor famoso entre os maiores fãs!

Como a maioria das crianças, 10 anos, Frances Griffiths e 16 anos, Elsie Wright foram brincalhões, altamente criativos, e um pouquinho travessos. Em meados de 1917, Frances e sua mãe tinham acabado de se mudar para a aldeia de Cottingley em West Yorkshire, Inglaterra. Seu primo Elsie tornou-se seu companheiro constante, desde então, tornando o fluxo de baixo do jardim seu local favorito de brincar. Chegava em casa ensopada de suas brincadeiras que irritavam suas mães, e em sua defesa, os primos simplesmente disseram que estavam apenas brincando com as fadas ao longo do córrego.

Para provar isso, Elsie câmera emprestada de seu pai placa Midg Quarter (Bairro e um Cameo mais tarde, em 1920) para tirar fotos das fadas. E o resto, como dizem, é história.

Frances and the Fairies (July 1917)
Elsie and the Gnome (September 1917)
Frances and the Leaping Fairy (August 1920)
Fairy Offering a Posy to Elsie (August 1920)
Fairies and Their Sun-Bath (August 1920)

Com padrões atuais e de tecnologia, é muito fácil concluir que Elsie e Frances simplesmente tiraram fotos de si com recortes de figuras de fadas de um livro de histórias infantis. No máximo, os peritos dizem que poderia terem feito isso de maneira com dupla exposição. Pai de Elsie, um fotógrafo amador que tinha seu próprio estúdio, demitiu mais tarde as fotografias como uma brincadeira após o desenvolvimento das placas. No entanto, muitas pessoas que viram as fotos, principalmente depois que eles foram publicados, estavam convencidos de que as meninas tinham de fato fotografado com fadas real. Mesmo os peritos fotográficos e os técnicos não estavam certos se as fotos foram negócio real ou falsificado. Em uma época quando as câmeras e as fotos não podia mentir, as meninas só podiam tirar fotos do que era real, então as fadas eram reais, não eram?

Surpreendentemente, uma das pessoas que acreditaram nas fotografias com truque das meninas era Sir Arthur Conan Doyle, o famoso autor das histórias do detetive Sherlock Holmes. Conan Doyle era espírita e um grande fã das fotos. Ele não apenas utilizar as estampas para seu artigo sobre as fadas, mas também endossou-las como prova genuína de que as fadas eram reais!

Embora com o envelhecimento Elsie e Frances admitiram que as fotos foram forjadas cerca de sessenta anos depois, você não pode deixar de se surpreender – tanto com as meninas e suas fotos de brincadeira. O fiasco de fadas todo só vai para mostrar as infinitas possibilidades e a magia do filme!

Você já tirou fotos convincentes com brincadeira usando a película? Compartilhe suas fotos truque conosco na seção de comentários!

Fotos do Museum of Hoaxes

written by plasticpopsicle on 2011-06-07 #lifestyle #history #paranormal #children #prank #lomography #fairies #analogue-lifestyle
translated by romullolima

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

One Comment

  1. claudica
    claudica ·

    A história está errada! Frances tinha 8 anos e sua prima 12, e elas tinham verdadeiro contato com as fadas, mas não podiam tiram fotos das fadas, por isso falsificaram as fotos! existe um filme sobre esta história o nome do filme é ''O ENCANTO DAS FADAS - UMA HISTÓRIA REAL'' !!!

More Interesting Articles