Eles e suas Câmaras: Fotógrafos no Cinema

“Era uma vez um fotógrafo que captou imagens de um assassinato em suas fotografias.” “Um garoto do Rio de Janeiro que cresceu em um bairro violento e depois se tornou fotojornalista.” “Outro fotógrafo, um com a perna quebrada, uma vez testemunhou um assassinato através de sua lente de telefoto.” Parece familiar? Não? Talvez você precise assistir a esses filmes primeiro!

Em nosso curso **O melhor dos melhores** séries, nó já apresentamos alguns dos maiores fotógrafos da história e a maior parte deles pertencem ao sexo masculino, como Alfred Stieglitz, Ansel Adams, Henri Cartier-Bresson, Irving Penn, Robert Capa, and Yoshiyuki Iwase.

Hoje, vamos entrar nos filmes e dá uma olhada nesse atores, que segurando suas majestosas câmeras, desempenharam papeis como usuários constantes do disparador. É muito difícil de decifrar qual o tipo de câmeras que estavam usando (talvez você as conheça, então se sinta a vontade para compartilhar conosco!) mas sem mais delongas, aqui estão as fotos dos filmes de alguns homens e suas câmeras analógicas. (Alguns desses filmes eram de ficção e outros foram baseados em acontecimentos reais.)

Dennis Hopper como um fotojornalista em Apocalypse Now, 1979

image via listal.com

David Hemmings como Thomas em Blow-Up, 1966

image via dobbscinemablog

Alexandre Rodrigues como Rocket em Cidade de Deus, 2002

image via listal.com

Edward Furlong como Pecker em O Preço da Fama, 1998

image via makedo-and-mend

James Stewart como L. B. Jeffries em Janela Indiscreta, 1954 (veja também: Alfred Hitchcock)

image via listal.com

James Woods como Richard Boyle e John Savage como John Cassady em Salvador, 1986

image via listal.com

Qual desses fotógrafos da ficção você mais gosta e por quê? Que outros filmes retratam histórias sobre fotógrafos do sexo masculino? Quem sabe você possa encontra ainda um filme deles e suas câmeras também? O Compartilhe conosco em um comentário abaixo.

written by basterda on 2011-06-07 #lifestyle #fotografos #no-cinema #nos-filmes
translated by mayracostapires

More Interesting Articles