Recesky TLR DIY

1

Recesky TLR DIY
Velocidade do Obturador: 1/150s
Filme: 35mm (Iso 400 é indicado pelo fabricante)
Foco: 3 pontos (50 cm/ 2m/ infinito)

Desdo momento em que comprei a Recesky TLR DIY, também conhecida como “falsa Gakken”, um receio se instalou em mim: será que eu conseguiria montar? Será que era uma boa escolha para a minha primeira toy câmera? Como seria fotografar com uma TLR?

Sempre gostei de objetos com estilos old school e as TLR se incluíam nessa lista. Mesmo sem ter muito contato com a fotografia, aquele formato interessante e o modo único de tirar uma foto com a TLR me chamava a atenção. E esse interesse só vinha crescendo com o meu interesse pela lomografia. Mas foi quando vi a Recesky TLR DIY que tive a oportunidade de entrar de vez no mundo analógico da fotografia, em especial pelo seu preço convidativo.


Quando cheguei em casa na terça-feira a noite, não esperava encontrar a minha encomenda lá! Era ante-véspera do feriado duplo de Tiradentes/Páscoa. Era tudo que eu queria, poderia aproveitar os 4 dias de folga para sair para uma volta lomografica por Bauru.

Foi só abrir a caixa que a diversão começou, passavam poucos minutos da quarta-feira, dia 20, quando comecei a montar a Recesky TLR. Já tinha pesquisado bastante sobre a montagem e todos relatavam que a grande dificuldade era a montagem do obturador. Essa passou fácil, com a ajuda de um vídeo na internet, montar o obturador não levou mais que alguns minutos.

O problema veio na hora de fechar a câmera. Manter todas as peças encaixadas, em especial encaixar o espelho da lente do visor, levou alguns minutos. Duas horas e meia depois, a caixa estava vazia de peças e a Recesky TLR montada na minha frente. Mal podia esperar pelo feriado…


Logo que chegou a quinta-feira, feriado de Tiradentes, minha Recesky já estava carregada e pronta para um passeio (tive uma dificuldade em fazer o marcador das fotos funcionar, mas basta pressionar a tampa na região do contador que funciona sem problemas). O destino? O centro de Bauru, sem rota definida. Sai de casa por volta das 16h, com destino a igreja Santa Terezinha.

Depois de algumas fotos na praça da igreja, desci rumo ao Calçadão e a velha estação de trem Noroeste de Bauru. Foi ali, e nas linhas dos trens, que tirei grandes partes das fotos. Um problema no encaixe da lente do visor, ou uma dificuldade para me acostumar com o visor da TLR, fez com que diversas fotos com foco distante ficassem fora de foto.

Depois de 1h20 de passeio, retornei do passeio, já recompensador, mesmo antes de revelar as fotos.

Em breve prometo um post com todas as fotos e um relato mais detalhado do meu primeiro passeio com a Recesky TLR.

written by fstrongren on 2011-06-04 #gear #diy #35mm #review #twin-lens #tlr #recesky #lentes-de-plastico

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

One Comment

  1. tatyjac
    tatyjac ·

    É preciso girar 180 ou 360° entre uma foto e outra?

More Interesting Articles