Uma câmera de brinquedo com uma personalidade única.

1

Kalimar LX-9 foi amor à primeira vista. A câmera de 35mm é um brinquedo de apontar e disparar, com corpo de plástico amarelo e preto me lembrou o treino de Bruce Lee no Jogo da Morte.

Kalimar LX-9 é uma câmera de 35mm parecida um brinquedinho de plástico pronta para apontar e clicar.

A câmera é básica, muito leve, mas um pouco ruidoso. Ela tem uma lente de plástico sem foco de 35mm e uma abertura única fixa (f8 ou talvez f11). Faz falta a capacidade de exposição múltipla, e a velocidade só funciona com a tampa da lente aberta. Claro que o filme deve ser avançado manualmente. O visor de baixa qualidade não é completamente inútil, você pode contar com ela em dias ensolarados. Se você atirar a partir do quadril (LOMO Regra n º 4), não deve apresentar problemas significativos.

Pode parecer inacreditável, mas Kalimar LX-9 tem uma suporte hot-shoe que funciona como um encanto. Em minha pesquisa descobri que essas câmeras foram vendidas com suas unidades de flash próprio, mas eu comprei a minha sem flash em uma loja de segunda mão. C’est la vie!

Minha câmera oferece maravilhosas vazamentos de luz aleatório quando você menos espera (veja meus exemplos abaixo). Quando eu revelei o primeiro filme eu estava intrigado: onde estão os vazamentos de luz vindo? No começo eu pensei que a câmera não resistia muito a prova de luz (porque o plástico não é tão apertado), então eu tentei gravar o exterior com uma fita preta elétrica. No segundo filme os vazamentos de luz reapareceu. Eu suspeitei que há reflexos a partir do interior de plástico preto brilhante. Eu não tenho nada contra o vazamento de luz, só que eu não entendo por que eles aparecem quando eu fotografo em clima sombrio e só aleatória com clima ensolarado. Eu decidi que eu não me importo e vou abraçar essas falhas (se forem chamadas assim).

Quando eu caminho pelas ruas as pessoas sempre me perguntam se eu sou um turista. Como a câmera parece tão engraçada, ninguém me leva a sério e, às vezes eles me pedem para serem fotografados. Kalimar LX-9 é quase como uma capa de invisibilidade para o fotógrafo de rua. Portanto, esqueça as Leicas cara e use uma câmera de brinquedo. É fácil, barato e os resultados são únicos e pessoais!

Você pode encontrar mais fotos minhas no meu album

written by photochrom on 2011-04-29 #gear #35mm #review #camera #bruce-lee #toy #fotos #brinquedo #kalimar-lx-9 #cliques #rapidos #amerela
translated by romullolima

One Comment

  1. photochrom
    photochrom ·

    Muito obrigado pela tradução! : D

More Interesting Articles