Fotogramas - Dicas de Avant-garde

Fotogramas são produzidos por objetos posto diretamente no papel fotográfico, então não há nenhuma câmera envolvidos. Isso significa que eles são uma das maneiras mais fáceis de obter grandes resultados no mundo da fotografia! Leia a seguir para obter detalhes sobre como fazê-los …

Créditos: maximum_b

A História

Mesmo que tenha sido em torno desde os primórdios da fotografia, Fotogramas não se tornou realmente famoso até o início do século 20, quando foram produzidas pelos artistas das vanguardias Christian Schad e Man Ray. Ambos os artistas utilizaram a técnica de fotogramas Schad, mas eram chamado “Schadographs” e Man Ray chamou sua “Rayographs!”

Passo a Passo:

Tudo que você precisa é:

• Algumas folhas de papel de impressão fotográfica em preto e branco
• Uma fonte de luz
• Um papel de impressão posto aberto e um prato plástico, o suficientemente grande para botar o papel dentro.
• A câmara escura

Depois, basta seguir estes passos …

• Derrame o revelador no prato.
• Abra o pacote de papel de impressão sob condições de luz vermelha.
• Coloque uma folha sobre a mesa e fechar o pacote corretamente, caso contrário você vai estragar o papel na embalagem.
• Coloque alguns objetos sobre o papel e ligue a luz por um segundo.
• Pegue os objetos que você colocou no papel.
•Revele de acordo com o manual no qual vem na embalagem e isso é tudo.

Créditos: maximum_b

Dicas adicionais

Dê tempo suficiente para o papel para secar, e cuidado, o papel fotográfico é arranhado facilmente uma vez que ela está molhada.

Você pode fazer experimentos, também. Tente usar alguns objetos, como bolinhas de vidro transparente, pétalas de flores, penas, cristais e colocá-los ao lado de objetos sólidos, como uma caneta, uma faca, uma maçã e assim por diante.

Recorte as letras de um cartão e colocá-los no papel, esta é uma maneira fácil de fazer cartões de felicitações pessoais.

Ampliar ou diminuir o tempo de exposição e ver os resultados diferentes, você também pode começar a mover os objetos durante a exposição.

Ou colocar um filme de raio-x do seu percalço último esporte ou odontológica raio-x sobre o papel, o resultado é realmente espantoso e é a única maneira de conseguir um pouco de diversão a partir desses ossos quebrados e dentes doendo!

Uma dica útil: Se você não sabe de que lado do papel é o lado sensível à luz e você não está usando batom, colocar um canto do papel entre os lábios, o lado pegajoso é o lado sensível.

Créditos: maximum_b

Então agora você sabe o como fazer, você já pode ir fazer alguns próprios fotogramas! Vamos seguir o exemplo do nosso “maximum_b” companheiro Lomographer: http://www.lomography.com/homes/maximum_b e manter esse sonho vivo, Fotograma no século 21!

written by tomas_bates on 2011-05-01 #gear #tutorials #tipster #photograms #technique #rayographs #schadographs
translated by romullolima

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles