Efeitos Darkroom / Qual é a imagem original?

1

As possibilidades em um quarto escuro são tão incríveis como são infinitas. Embora muitas pessoas discutem sobre “A Imagem Original”, a maioria deles não sabem manipulações de imagem sobre o possível dentro de um quarto escuro. No entanto, penso que os scaneamentos devem ser o mais honesto possível e não devem ser reforçadas através de filtros de cor digital. Seja honesto.

Três modificações puramente analógico.

Muitas vezes ouço Lomografos discutindo sobre “A Imagem Original”. É o negativo não modificado? É a impressão do seu laboratório? E se você decidiu não ordenar qualquer impressões? E sobre o seu scanner?

Alguns chegam a dizer “Eu só digitalizá-los, sem modificar as definições”, que leva principalmente imagens pobres. E não pense que seu laboratório estampam perfeições, pois (tenho certeza), todos eles melhoram as imagens antes de imprimir. Uma vez, eu estava olhando impressões de um filme RedScale, embora os negativos foram completamente ciano …

Com alguns outros Lomografos de Viena, eu participei de uma oficina de sala escura, e ficamos surpresos com as possibilidades de efeitos analógicos e realizáveis​​. A imagem utilizada é tomada com um "DM-Slide-Film ": assim http://www.lomography.com/magazine/reviews/2010/09/01/paradies-color-positive-film-35mm-100-iso/ esperávamos uma impressão um pouco verde.

Você pode modificar totalmente as cores da foto:

#1: “original” #2: configurações modificadas

Or you can increase the vignette:

#1: “original” #2: efeito de vinheta

Ou você pode causar o efeito Sabattier, conhecido como “solarização”:

#1: “original” #2: Solarização

Eu acho que se pode continuar a discussão sobre “A Imagem Original” por anos, mas agora eu sei, que o reforço da imagem não só é possível no mundo digital. Ao desenvolver uma impressão analógica, você pode facilmente aumentar as cores e o efeito de vinheta, é tão simples como é no Photoshop.
No entanto, acredito que você deve ser honesto sobre seus exames. Não mais de saturar sua imagem digitalizada para fazer apenas as cores do pop, não utilize algum x-pro-filtros e por favor não aplique um efeito de vinheta intensificado.
Basta ser honesto.

written by floriansimon on 2011-05-01 #gear #tutorials #vignette #colors #lab-rat #tipster #development #darkroom #effect #prints #solarisation #laboratorio #vinheta #darkroom-special-effects #quarto #modificar #escuro #efeito #analogo-effects #impressao #honesto
translated by romullolima

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

One Comment

  1. gomesgm
    gomesgm ·

    mal traduzido

More Interesting Articles