Lições de um workshop de Lomografia

1

Faz uma semana eu assisti a um intensivo workshop de Lomografia em Valencia. Dois dias para descobrir essas esquinas da cidade que você passa mil vezes e não fixa o olho, dois dias de experimentos continuos com uma câmera que parecia um brinquedinho, dois dias para aprender com os melhores, dois dias para conhecer a um grupo de gente extradionário… Dois dias para que fique tudo gravado em um montão de fotografias.

Eu sou novata no mundo da lomografia. Tenho alguma experiência com a fotografia, mas cheguei tarde na era análoga e com a digital poucas vezes coloco em prática meus conhecimentos como eu fiz esse fim de semana. Com a Diana F+, cada foto era uma descoberta, uma aventura nova. Cada foto era divertida.

Para mim, o melhor esses dois dias, sem dúvida, foi aprender a calcular diafragmas com a velocidades por olhometro. Sem fotometro, só com o bom conselho de Pasquale, a nossa boa intuição pessoal. Por em prática a teoria com a que tantas vezes me fez lembrar mas que minha câmera digital se esforça para que eu não me lembre.

Equipada com três filmes 400 ASA, e depois de 42 disparos, acabei acertando na maioria das ocasiões, qual era a exposição correta… agora bem, só a prática faz o mestre… assim digo let’s lomo!

Sigam meu twitter: @martamn e não esqueçam de visitar meu blog :)

written by martamn on 2011-04-24 #news #workshop #valencia #diana-f #400asa #fallas #l-albufera
translated by romullolima

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

One Comment

  1. martamn
    martamn ·

    gracias por la traducción, romullolima!

More Interesting Articles