Lições de um workshop de Lomografia

1

Faz uma semana eu assisti a um intensivo workshop de Lomografia em Valencia. Dois dias para descobrir essas esquinas da cidade que você passa mil vezes e não fixa o olho, dois dias de experimentos continuos com uma câmera que parecia um brinquedinho, dois dias para aprender com os melhores, dois dias para conhecer a um grupo de gente extradionário… Dois dias para que fique tudo gravado em um montão de fotografias.

Eu sou novata no mundo da lomografia. Tenho alguma experiência com a fotografia, mas cheguei tarde na era análoga e com a digital poucas vezes coloco em prática meus conhecimentos como eu fiz esse fim de semana. Com a Diana F+, cada foto era uma descoberta, uma aventura nova. Cada foto era divertida.

Para mim, o melhor esses dois dias, sem dúvida, foi aprender a calcular diafragmas com a velocidades por olhometro. Sem fotometro, só com o bom conselho de Pasquale, a nossa boa intuição pessoal. Por em prática a teoria com a que tantas vezes me fez lembrar mas que minha câmera digital se esforça para que eu não me lembre.

Equipada com três filmes 400 ASA, e depois de 42 disparos, acabei acertando na maioria das ocasiões, qual era a exposição correta… agora bem, só a prática faz o mestre… assim digo let’s lomo!

Sigam meu twitter: @martamn e não esqueçam de visitar meu blog :)

written by martamn on 2011-04-24 #news #workshop #valencia #diana-f #400asa #fallas #l-albufera
translated by romullolima

One Comment

  1. martamn
    martamn ·

    gracias por la traducción, romullolima!

More Interesting Articles