Ferve, faz multiplas exposições e sacode o filme.

Querem experimentar algo louco? Querem fazer uma experiência que os vai deixar loucos? Fervam o vosso filme, façam múltiplas exposições com outra máquina fotográfica e digitalizem o filme com um scanner barato. Resultados muito loucos.

Material necessário:
• 1 Rolo Kodak Elitechrome Extra Color (EBX) 100
• Saco de plástico de alta temperatura.
• Frigorífico/geladeira
• Um scanner de filme barato (comprei o meu por apenas 22.00 Dólares)

Primeiro passo:
Metam o filme dentro do saco de plástico de alta temperatura. Selem-no. Fervam o filme (com uma temperatura entre os 80 – 100º Celsius).
Esperem entre 5 a 8 minutos. Enxaguem o saco de plástico (com o rolo lá dentro) e ponham-no no frigorífico.

O filme deve ser arrefecido no frigorífico durante 12 horas e é assim que DEVE ser feito porque a emulsão do filme necessita de ser fixada através do frio.

Segundo passo:
Introduzam o filme na primeira máquina fotográfica) para esta experiência usei uma Lomo LC-A+). Click, click e click. Rebobinem o filme e introduzam-no noutra máquina fotográfica. (nesta experiência usei a Gakkenflex Twin Lens Reflex) e outra vez; Click, click e click. Voltem a rebobinar o filme.

Terceiro passo:
Levem o filme para o laboratório. Revelem-no (processo cruzado normal). Digitalizem o filme exposto com um scanner de filmes barato. O scanner de filme barato tem uma resolução de muito baixa qualidade que irá resultar numas fotos loucas, granuladas e com cores estranhas. Tentem conter a excitação enquanto esperam pelos resultados.

written by pikc on 2011-04-13 #gear #tutorials #film #slide #mx #experiment #lab-rat #tipster #requested-post #experiencia #ferver #multiplas-exposicoes
translated by zulupt

More Interesting Articles