Lubitel 166+: O canivete suíço lomográfico

Se você gosta de usar tanto filmes 135mm quanto 120mm, mas não gosta de carregar mais de uma câmera ou não consegue se decidir se quer uma 120 ou 135mm, essa é a câmera perfeita para você: a Lubitel 166+.

A Lubitel 166+ é uma nova versão das antigas câmeras Lubitel 166, onde você pode usar tanto os filmes 120mm em vários formatos (6×6, 6×4.5..) quanto um filme 35mm (com sprocket holes por exemplo). Basta escolher o seu filme preferido e clicar. A Lubitel 166+ vem com a Lubikin 35mm e as máscaras 6×6, 6×4.5, 35mm, muito simples, basta escolher o seu filme e usar.

A câmera é totalmente manual, sem flash (ou seja, sem pilhas/baterias). Basta tirar a tampa, ajustar as lentes (f4.5, 75mm) e deixar que elas façam o trabalho Você pode ajustar a velocidade de 1/250 ao modo B e a abertura focal de f22 a f4.5

A câmera vem com outros acessórios: tripé, cabo disparador, sapata para flash, máscaras, adaptadores para 35mm, rebobinador – tanto para filmes 120mm quanto 135mm e alguns géis que você pode usar para dar efeitos a suas fotos. Fazer múltipas exposições com essa câmera é muito fácil. Basta clicar! Não gostou? clique novamente, e de novo e de novo…perfeito!

O que eu gosto nessa câmera:

-Tamanho

-Peso

-Versatilidade

-Durabilidade

-O fato de não precisar de baterias

O que eu NÃO gosto nessa câmera:

- Sem modo automático. Isso é ao mesmo tempo bom e ruim. Eu gosto da ideia da câmera não precisar de pilhas, é bom para o meio ambiente e tudo mais, mas eu sou um amante do foco automático e isso requer bateriais.

- Algumas partes são frágeis, o rebobinador do filme é fixado por um minúsculo parafuso, e se você forçar ele demais, será necessários colar ele.

- A peça que fecha a placa traseira é muito frágil e ela pode se abrir, estrangando assim o seu filme completamente (mas um pouco de fita adesiva pode evitar isso)

- A pequena borracha na placa traseira ( que cobre a máscara de 120mm é muito fácil de se perder, mas nada que uma fita adesiva não conserte novamente).

Essas coisas que eu não gosto são apenas detalhes, e eu sou perfeccionista demais. Essa câmera valhe cada centavo (ou piggy). Numa escala de 0 a 10, eu daria um 9 (porque eu sou exigente demais!) xD

written by zulupt on 2011-04-05 #gear #120 #35mm #review #lubitel #zulupt #166 #lomo #tlr #filme #user-review
translated by earlybird09

More Interesting Articles