Scrapbook - Customizando seu álbum

1

Scrapbook é um álbum de fotografias com decorações. Por ser completamente personalizado, é uma atividade extremamente divertida e criativa. Cada vez mais pessoas fazem scrapbooks, e essa é a forma perfeita de registrar suas aventuras lomográficas.
Aqui vai um guia rápido para este mundo. É super fácil de fazer, além de ser a melhor forma de eternizar os seus momentos lomográficos para nunca mais esquecê-los!

Um scrapbook lindo por “dux_x”: http://www.lomography.com/homes/dux_x

O Guia do Scrapbook
Embora pensemos no scrapbook como algo moderno, na verdade a ideia vem de muito, muito tempo atrás. Já na Inglaterra do século XV, existiam pequenos livros cujas páginas as pessoas costumavam encher com poemas, receitas, ideias, rabiscos ou tudo o que lhes fosse único. Tenho certeza de que se eles tivessem lomos na época, provavelmente encheriam seus livrinhos de fotos da última peça de Shakespeare, tiradas em suas LC-A+ e reveladas em processo cruzado.

De qualquer forma, com o passar do tempo, as pessoas foram capazes de se tornarem cada vez mais criativas em relação ao que colavam em seus livrinhos. E o surgimento da fotografia de preço acessível, nos anos 1900, fez com que pudessem, finalmente, colar suas fotos pessoais nesses pequenos livros de memórias. Isto significou a revolução no scrapbooking!

Atualmente o scrapbooking é amado em todo o mundo, com a utilização de diversos objetos para a customização: fotografias, entradas de cinema, e porque não uma folha daquela árvore especial? Vale qualquer coisa que possa lembrá-lo daquela ocasião especial. É uma maneira divertida e barata de poder ser criativo e ter certeza de que você nunca vai esquecer dos seus momentos especiais. E, no final de tudo, você pode guardar para si ou dar de presente para alguém especial.

É também o jeito perfeito de acompanhar aventuras lomográficas. Lembra-se daquela sessão de fotos? Então porque não colar nas suas fotos alguns mapas e outras recordações da sua sessão? Escreva o flme que você usou e quais as configurações que você escolheu para cada foto: é uma ótima forma de lembrar os prós e contras da sua vida lomográfica!

scrapbook Awesome por “dux_x”: http://www.lomography.com/homes/dux_x

O que colocar no seu Scrapbook: Algumas ideias

  • Se você estiver usando uma câmera com velocidades de obturador manuais, como a Lubitel 166U, você pode querer anotar as configurações usadas. Isto pode ser muito útil ao lembrá-lo do que você já usou e quais foram os resultados!
  • Escreva suas impressões! (Esta é bem óbvia)

*Por quê não colocar os mapas de onde você esteve em sua aventura? Dessa forma, você não vai esquecer como chegou a esta parte louca da cidade e onde fez todas essas fotos lindas!

  • Tíquetes (de show, cinema, teatro, etc) e cartões telefônicos ficam ótimos no seu scrapbook
  • Mantenha a linha dos seus pensamentos; é ótimo olhar para o passado e lembrar o que você estava pensando naquele momento.
  • Sempre esquece que filme estava usando? Que tal colar a caixinha de filme na página? Assim você com certeza não vai esquecer!
Awesome scrapbook by dux_x

Procurando um caderno legal?

written by devoncaulfield on 2011-04-01 #gear #tutorials #tipster #tipster-quickie-tipster-scrapbooking-scrapbooks-hand-craft-art-books-notebooks
translated by monamarques

One Comment

  1. luizaatosca
    luizaatosca ·

    O cara foi pra Taubaté! IOHAEOIHAEIOAHEIOAHEIOAHEIOAHEIOA

More Interesting Articles