Duplique o seu prazer

O filme Lomography X-pro Slide 200 deriva da emulsão Agfa RSX e é lindamente equilibrado para processamento cruzado, com resultados que oferecem níveis de contraste elevados e uma bela granulação. É oferecido em 2 sabores – 120 e 35mm. As minhas amostras abaixo são de 35mm.

Adoro usar a velocidade do ISO 200 pela sua capacidade de fazer MX (“multiple exposure” – fotografias sobrepostas umas às outras) ao ar livre, em dias de sol, sem que os resultados fiquem demasiado queimados devido à sobrexposição. Como muita gente, utilizo maioritariamente câmaras de plástico simples e sem uma opção de botão para ISO inferior ou para compensar o facto de o obturador permanecer aberto muitas vezes. Para isso, o filme Lomography X-pro Slide 200 é o ideal.

Seguem-se alguns exemplos de “double exposure” (duas imagens sobrepostas numa só fotografia) que ilustram a qualidade da exposição do filme em dias de céu por vezes nublado quando se fotografa MX.

Contudo, o filme não se limita apenas a fotografias MX fantásticas. Adoro a forma como os tons de azul e vermelho se destacam em situações luminosas! E se estiveres a fotografar num dia nublado, as imagens podem parecer antigas e monocromáticas e as vinhetas contribuem para o charme. Seguem-se alguns exemplos de fotografias normais.

Concluindo, recomendo a todos que experimentem este filme e vejam os resultados por si próprios. Gosto de ter este filme sempre à mão. Os filmes de slide são simplesmente mais divertidos e o Lomography X-pro 200 ofereceu-me sempre excelentes resultados e combina bem com a câmara Sprocket Rocket para um estilo Lomo único.

Ver filme da Loja Online

written by blormore on 2011-04-01 #gear #film #slide #review #mx #lomo #lomography #200 #xpro #cross-processed #lomografia #filme #user-review #processamento-cruzado #critica-de-utilizador
translated by vmbm78

More Interesting Articles