Fotógrafos Influentes - Robert Doisneau

Talvez o beijo mais famoso do mundo, captado pelo talentoso francês Doisneau. É revisto em cartazes, cartões-postais e pôsteres ao redor do mundo até hoje

Robert Doisneau (14 de Abril de 1912 – 1 de Abril de 1994) foi um famoso fotógrafo nascido na cidade de Gentilly, Val-de-Marne, na França. Era um apaixonado por fotografias de rua, registrando a vida social das pessoas que viviam em Paris e em seus arredores, mas também trabalhou em fotografias para publicações em revistas como a famosa fotografia “Les Amoureux de L`Hôtel de Ville”.

A foto expressa um momento de romantismo de um casal anônimo de Paris, em plena praça pública do Hotel De Ville, em 1950. Era a Belle Époque de Paris. Doisneau estava incumbido de fotografar apaixonados, para a revista Life. O fotógrafo avistou o belo casal, e pediu para que eles se beijassem ali mesmo. Eles não resistiram à paixão. A espontaneidade e o tesão dos dois foi tamanha que nem pareceu um mero pedido, mas sim o verdadeiro sentido do amor. Um simples beijo que revolucionou a euforia dos casais apaixonados.

Doisneau foi um dos fotógrafos mais populares da França. Era conhecido por sua modéstia e imagens irônicas, misturando as classes sociais das ruas e cafés de Paris. Influenciado pela obra Atget, de Kertész e Cartier Bresson, Doisneau apresentou em mais de vinte livros uma visão encantadora da fragilidade humana e da vida como uma série de momentos calmos e incongruentes.

“As maravilhas da vida cotidiana são tão emocionantes. Nenhum diretor de filmes pode organizar o inesperado que você encontra na rua”. Robert Doisneau.

;-)

written by ralucca on 2011-03-29 #lifestyle #paris #doisneu #les-amoureux-de-l-hotel-de-ville #o-beijo

More Interesting Articles