Auto-Retratros : Big Round Face!

1

Eu amo viajar e turismo. Então, qual a melhor forma de capturar seu próprio auto-retrato enquanto você está andando por aí e talvez esteja sozinho e ninguém pode te ajudar?

Compre uma câmera Fisheye! (Ou qualquer panorâmica que são super perfeitas pra férias.)

Fisheye é tão ampla que cabe você, o cenário e até mesmo os seus companheiros de viagem!!!! E além do mais, ela é leve e definitivamente legal de trazer se você está viajando por aí.

Então, aqui vai a parte interessante! Como tirar os tão desejados auto-retratos?!

1) Eu adoro me ver fofa e divertida. E é fácil de aparecer fofa e divertida! Tudo que você precisa é segurar a câmera o mais perto possível virada pro seu rosto, 45 graus acima de você.

Ta-da! Seu rosto se distorce, seus olhos e nariz ficam mais largos enquanto sua boca e seu queixo encolhem. Agora você parece com alguém… Alguém que você definitivamente não parecia em dias normais, haha!

2) Eu adoro me ver parecendo o mais normal possível, com o cenário atrás de mim. Bem, se você não quer seu próprio rosto distrocido, tente se distanciar da câmera pelo menos meio metro. Assim, a sua câmera vai conseguir tirar fotos de você e do lindo cenário atrás também.

Se você quiser tirar a foto junto com seus amigos de viagem, peça para quem tiver o braço mais longo para segurar 45 graus acima e tirar a foto. Cabe incrívelmente 20 pessoas de uma vez só!

3) Eu adoro me ver múltiplamente-exposta com alguma outra coisa. Se você tentar se misturar com alguma outra coisa vai ser super interessante. Enquanto você tira auto-retratos normais, você pode na verdade experimentar outra coisa. Tem dois jeitos de você fazer isso. Um é usar a função MX (múltipla exposição).

Tire o seu auto-retrato como a primeira exposição e depois tire do seu objeto desejado, cenário, padrões, etc como a sua segunda exposição. Daí você vai ter algo mais ou menos assim:

Outro jeito sem usar o MX, é que você pode na verdade “dobrar”. Você tira vários auto-retratos de uma vez, acaba e depois pede ajuda de um amigo para tirar o rolo de novo com alguma outra coisa. O resultado da dupla-exposição-auto-retrato será extraordinária!

Um agradecimento especial pra minha amiga de “dobrar”, Miranda a.k.a @hippopo0838!!

Aqui estão as minhas 3 pequenas dicas pra tirar auto-retratos com a ótima fisheye! Vamos continuar fofos e distorcidos pra sempre!! HAHHAH :)

written by eva_eva on 2011-03-21 #gear #tutorials #big #group #camera #mx #wide #round #tipster #doubles #self-portraits #fisheye #distort #quickie-tipster #eva_eva #evaeva #viagem #viagens #dicas
translated by oldredhead

One Comment

  1. eva_eva
    eva_eva ·

    thanks for translating @oldredhead! :)

More Interesting Articles