Uma Lomo descoberta em pleno sábado de Carnaval!

Quem diria que um bloco muito cheio, uma pessoa de reduzido espírito carnavalesco, mas grande sensibilidade fotográfica poderia ser uma ótima combinação?

No sábado de Carnaval como em todos os anos eu e minha família saímos de casa para o desfile do Bola Preta, o mais tradicional bloco de rua do Rio. Chegando lá, antes mesmo de ver o bloco, notamos o mar preto e branco que se tornara a Avenida Rio Branco…

Pode ser até poético pensarmos num mar de foliões todos reunidos ali por um mesmo motivo: dar início os trabalhos oficiais do Carnaval 2011. Mas, no fundo no fundo, estava excessivamente cheio, seguindo o crescente dos últimos anos… (2 milhões de pessoas!)

Esse blá blá blá todo era só pra dar o contexto… Num desses apertos, em meio a uma chuva que não dava trégua, o primeiro incomodado se manifesta: “Olha, não dá pra ficar aqui não… vocês fiquem que eu vou na feirinha da Praça XV!”
Ok né, o que dizer… Os mais resistentes à folia carnavalesca permaneceram lá, ensopados e no aperto do “Quem não chora não mama…”

Horas depoisnada-folião está em casa sequinho e feliz da vida e saúda as pessoas com um: “Fiz um ótimo negócio saindo daquele bloco”.
E eis que ele saca uma Olympus Pen comprada numa das barraquinhas da Feira de Antiguidades da Praça XV! E ela ainda veio com um filme Kodak iso 400 de 12 poses (que nem existe mais!) de brinde! Tudo isso pela fantástica quantia de 30,00.
Ok, ela deve ter algum problema… deve vazar luz, não deve estar funcionando alguma coisa… não é possível!

E a partir deste momento o nada-folião tinha uma missão carnavalesca e um motivo para freqüentar os dias restantes de folia: testar sua câmera nova!
E a Olympus Pen half-frame de 1962 foi uma grande surpresa, estava perfeita!

Moral da história: até um não- folião pode se divertir durante o carnaval! Basta encontrar o que fazer!
=)

written by maymosciaro on 2011-03-17 #lifestyle #carnaval #rio-de-janeiro #blocos #bolapreta #praca-xv #antiguidades

More Interesting Articles