SMC Pentax-M 1:1.4 50mm

Todos gostam do “bokeh”, da profundidade de campo rasa, do desfoque, enfim, quem não quer fotografar retratos com fundos desfocados ou aquelas bolinhas de luz de fundo? Com essa clássica lente direto dos anos 70 você pode!

Uma das maiores características dos belos retratos de antigamente era o fundo desfocado, destacando o primeiro plano e criando uma atmosfera vintage para eus cliques. Para quem está na aventura da fotografia analógica é até uma obrigação ter uma lente de 50mm e com grande abertura como essa.

Não só de bokeh vive uma lente como essa, com sua abertura f/1.4 você pode fotografar em qualquer condição de luz usando um filme filme iso400. O limite é sua imaginação.

Com baioneta K, essa lente serve em praticamente todas as câmeras Pentax (exceto nas câmeras de rosca). Desde as mecânicas dos anos 70 até as modernas digitais (argh) de hoje. Toda manual, tem abertura de 1.4 até 22. Pequena e rápida, com um corpo pentax compatível como a MX, você não precisa de mais nada.

E não custam caro, procure nas feirinhas e nas lojas de câmeras usadas. Se bobear, até no mercado livre tem.

written by dux_x on 2011-03-19 #gear #tutorials #analog #slr #lens #tipster #manual #pentax #reflex #135 #50mm #lente #dica #1-4 #camera

More Interesting Articles