(Requested Location: São Valentim – Roma) Seguindo os passos da princesa e do plebeu!

Durante minhas “férias romanas”, eu visitei em Roma alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Esses pontos aparecem na produção de 1953 do estúdio Paramount: “A Princesa e o Plebeu” (Roman Holiday, no original), estrelado por Gregory Peck e Audrey Hepburn. Siga com a leitura para descobrir quais são esses pontos!

Minha primeira parada foi o Coliseu. No filme, a princesa (Audrey Hepburn) e o repórter (Gregory Peck) passam pelo Coliseu durante um passeio de moto.

O Coliseu, ou Coliseum, foi costruído entre 70-90 d.C. e inaugurado pelo Imperador Tito e é o maior anfiteatro elíptico construído pelo Império Romano. O Coliseu tinha capacidade para 50.000 espectadores e era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos como encenação de batalhas navais, caçadas a animais, execuções, recriação de batalhas famosas, e peças baseadas na mitologia. Infelizmente, o Coliseu foi duramente danificado por vários terremotos ao longo dos tempos. E o dano foi agravado porque muitas de suas ruínas foram reaproveitadas na construção de palácios, igrejas, hospitais e outros prédios de Roma.

Na sequência, fui até a Fontana de Trevi. A fonte é uma das maiores e mais famosas fontes barrocas de Roma, que conta com mais de 280 fontes. O nome da Fontana de Trevi tem origem no fato de sua localização ser no encontro entre três ruas (tre vie). Sua construção começou em 1732, e a fonte ficou pronta em 1762. Em “A Princesa e o Plebeu”, a Fontana de Trevi é o lugar onde a princesa dorme depois do sedativo fazer efeito. Há uma lenda que diz que se os turistas jogarem uma moeda na fonte, eles com certeza voltarão a Roma. Uma versão mais recente diz que traz boa sorte jogar três moedas com a mão direita por cima do ombro esquerdo. Depois dos arremessos de moedas, comprei um bom gelato numa das muitas sorveterias que ficam perto da fonte.

Por fim, cheguei a Escadaria Espanhola (Scalinata della Trinità dei Monti), a maior escadaria da Europa com 138 degraus. A Scalinate liga a Praça de Espanha à base da Praça da Trindade do Monte, que tem esse nome graças à igreja Trinità dei Monti que fica no topo dos degraus. A escadaria foi construída entre 1723-1725, com os 20.000 escudos legados pelo diplomata francês Étienne Gueffier após sua morte.

A Scalinata é onde a princesa curte seu gelato no filme! A Escadaria Espanhola costuma ficar lotada de pessoas que querem aproveitar a vista panarômica que se tem na igreja da Trinità dei Monti. Próxima a Piazza di Spagna ficam algumas das ruas comerciais mais famosas de Roma (via Condotti e via del Babuino), onde se encontram as lojas de algumas marcas como LV, Gucci e Prada.

No geral, eu curti muito minhas “férias romanas” e, como joguei uma moeda na Fontana di Trevi, espero voltar a Cidade Eterna um dia.

written by coolsigg on 2011-03-26 #places #redscale #roma #location #lca #diversao #destino-de-viagem #sprocket-rocket #italia #panoramica #roman-holiday #cidade-eterna #a-princesa-e-o-plebeu #escadaria-espanhola #fontana-de-trevi #coliseu

The Lomogon 2.5/32 Art Lens lets you widen your world – yet it isn’t any wide-angle lens. Designed to electrify escapades great and small, it’s your ticket to the definitive Lomography aesthetic. Sweet saturation, high contrast, cutting-edge optical quality, unique bokeh, super-speedy aperture mechanism – the Lomogon is the ultimate Lomo eye on the world. Head over to Kickstarter now to discover everything you need to know about our latest invention, and save up to 40% on its final retail price with our amazing Kickstarter specials!

More Interesting Articles