Comidas Analógicas: Tortilla de Batatas

Comidas analógicas: aprenda a cozinhar uma tortilla, um dos pratos mais populares da Eapanha. Um delicioso omelete de batata que pode ser servido quente como tapas ou frio com salada.

Ingredientes (para 4 pessoas):

  • 3 batatas médias
  • 1 cebola
  • 4 ovos grandes
  • Azeite de Oliva
  • Sal
  • Use ingredientes de qualidade ;).

1. Lave e corte em fatias finas as batatas e depois a cebola. Não coloque as batatas na água.

2. Aqueça o óleo na panela (dois dedos de profundidade), e acrescente as batatas (uma de cada vez, para que não grudem), a cebola e o sal. Mexendo com a colher ocasionalmente, até que fiquem douradas. O segredo é “cozinhar” as batatas fatiadas e a cebola em azeite de oliva bem devagar, numa frigideira, sem fritá-las nem tostá-las. Retire a panela e coloque a mistura de batatas e cebola num escorredor ou num papel toalha, para absorver ou drenar o máximo possível de óleo.

3. Bata bem os ovos com uma pitada de sal, até que estejam claros e ligeiramente espumosos.

4. Dica de mãe: adicione a mistura de batatas e cebola aos ovos batidos e deixe-os por 10 minutos.

5. Retire o óleo da panela, para que o fundo esteja coberto com uma fina camada de óleo e aqueça-a.

6. Quando o óleo estiver quente, acrescente a batata e a mistura dos ovos. Dica: balance a panela com cuidado enquanto mexe a mistura, para que nada grude no fundo.

7. Quando o omelete parecer estar cozido, use a tampa da frigideira (ou um prato largo) para tirar o omelete da panela um momento, acrescente um pouco de óleo e deslize o omelete de volta, dessa vez deixando o lado menos cozido virado para o fundo. Se você precisar repetir este passo, para que o omelete cozinhe perfeitamente e fique dourado em ambos os lados, sinta-se livre.

Bon Appétit!

Muito obrigada a minha querida amiga Senhorita Peich, que me ajudou a cozinhar minha primeira Tortilla da vida e tirou as belas fotos em Preto e Branco com sua nova câmera :D.

written by susielomovitz on 2011-03-16 #lifestyle #espanha #comida #prato #tortilla #tradicional #cozinha #lifestyle-analogico #omelete #cozinhar #batata #comidas-analogicas #espanhol
translated by hiperativa

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles