Comidas Analógicas: Tortilla de Batatas

Comidas analógicas: aprenda a cozinhar uma tortilla, um dos pratos mais populares da Eapanha. Um delicioso omelete de batata que pode ser servido quente como tapas ou frio com salada.

Ingredientes (para 4 pessoas):

  • 3 batatas médias
  • 1 cebola
  • 4 ovos grandes
  • Azeite de Oliva
  • Sal
  • Use ingredientes de qualidade ;).

1. Lave e corte em fatias finas as batatas e depois a cebola. Não coloque as batatas na água.

2. Aqueça o óleo na panela (dois dedos de profundidade), e acrescente as batatas (uma de cada vez, para que não grudem), a cebola e o sal. Mexendo com a colher ocasionalmente, até que fiquem douradas. O segredo é “cozinhar” as batatas fatiadas e a cebola em azeite de oliva bem devagar, numa frigideira, sem fritá-las nem tostá-las. Retire a panela e coloque a mistura de batatas e cebola num escorredor ou num papel toalha, para absorver ou drenar o máximo possível de óleo.

3. Bata bem os ovos com uma pitada de sal, até que estejam claros e ligeiramente espumosos.

4. Dica de mãe: adicione a mistura de batatas e cebola aos ovos batidos e deixe-os por 10 minutos.

5. Retire o óleo da panela, para que o fundo esteja coberto com uma fina camada de óleo e aqueça-a.

6. Quando o óleo estiver quente, acrescente a batata e a mistura dos ovos. Dica: balance a panela com cuidado enquanto mexe a mistura, para que nada grude no fundo.

7. Quando o omelete parecer estar cozido, use a tampa da frigideira (ou um prato largo) para tirar o omelete da panela um momento, acrescente um pouco de óleo e deslize o omelete de volta, dessa vez deixando o lado menos cozido virado para o fundo. Se você precisar repetir este passo, para que o omelete cozinhe perfeitamente e fique dourado em ambos os lados, sinta-se livre.

Bon Appétit!

Muito obrigada a minha querida amiga Senhorita Peich, que me ajudou a cozinhar minha primeira Tortilla da vida e tirou as belas fotos em Preto e Branco com sua nova câmera :D.

written by susielomovitz on 2011-03-16 #lifestyle #espanha #comida #prato #tortilla #tradicional #cozinha #lifestyle-analogico #omelete #cozinhar #batata #comidas-analogicas #espanhol
translated by hiperativa

More Interesting Articles