O Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni é a maior planície salgada do mundo, localizada no sudoeste da Bolívia. O Salar é parte do altiplano andino da Bolívia, e está a 3.650 metros acima do nível do mar. Situado na fronteira entre a Bolívia e o Chile, esse enorme Salar apresenta aproximadamente 8.300 km², ou seja, é maior que o lago Titicaca

Certa vez, viajei para o Salar de Uyuni. É realmente um lugar fantástico e impressionante. Parece até um lugar de outro planeta. O Salar tem sal em todo lugar não importa aonde você olhe, é tudo branco. Tudo lá é sal e existe também um hotel construído com sal. Acho que mais impressionante do que centenas de quilômetros de puro sal, são as chamadas ”Islas” (ilhas). Quer dizer, naquela imensidão de sal, às vezes aparece um pedaço de terra e rochas, cercado de sal por todos os lados.

A ilha mais famosa é a ‘Isla Del Pescado’ (ilha do pescado). Possui esse nome pelo seu formato. É um lugar realmente surrealista, pois é uma ilha cheia de cactos gigantes (alguns cactos tem mais de mil anos), tem formato de peixe e é cercado de sal por todos os lados, até o horizonte. É um lugar que realmente merece uma visita ao menos uma vez na vida pela sua beleza natural e exótica.

written by eatclicklove on 2011-03-19 #places #location #salar-de-uyuni-isla-del-pescado-bolivia-lomo #viagem-destinos

The Lomogon 2.5/32 Art Lens lets you widen your world – yet it isn’t any wide-angle lens. Designed to electrify escapades great and small, it’s your ticket to the definitive Lomography aesthetic. Sweet saturation, high contrast, cutting-edge optical quality, unique bokeh, super-speedy aperture mechanism – the Lomogon is the ultimate Lomo eye on the world. Head over to Kickstarter now to discover everything you need to know about our latest invention, and save up to 40% on its final retail price with our amazing Kickstarter specials!

More Interesting Articles