LomoAmiga Melissa Auf der Maur e sua Lomo LC-A+

Nós estamos extremamente orgulhos em apresentar a nossa mais nova LomoAmiga, Melissa Auf der Maur. Ex-baixista da banda Hole e Smashing Pumpkins, ela levou sua carreira solo ainda mais longe ao lançar o seu segundo álbum, “Out of Our Minds”. Melissa não é apenas uma talentosa artista, mas é também uma reconhecida fotógrafa. Nós pode apenas esperar ainda mais devido a seu incrível talento.

NOME: MELISSA AUF DER MAUR
CIDADE:NOVA IORQUE
PAÍS:EUA

Há quanto tempo você é uma lomógrafa? (ou você é nova nessa coisa toda?
Eu já pratico a LOMO desde 1999. Eu estava numa tour pela Europa e eu descobri uma câmera Lomo na Alemanha. Estive acompanhando a evolução da Lomografia desde então. EU AMO LOMOGRAFIA. Lomo e eu fizemos uma colaboração em uma tour fotográfica que fiz em 2004, mas esse é o meu primeiro ano que reconheco como uma Lomógrafa OFICIAL.

Descreva a Lomo LC-A+ em cinco palavras
FÁCIL. CONVIDATIVA. CLÁSSICA. MÁGICA. ELEGANTE.

O mais estranho, engraçado, ou sem dúvida melhor incidente fotográfico/Lomográfico que você já teve.
Meu relacionamento com a minha câmera no palco é algo único no meu mundo fotográfico. Normalmente quando você está atrás da câmera..

e suas fotos exibidas aqui pudessem ter uma trilha sonora de três músicas, quais seriam? (Título e intérprete, por favor.)
• “500 MILLION YEAR” TRIP – Kyuss
• “Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before” – The Smiths
• “ The Hunt” por mim…. É o sonho da caça em que estou no momento.

Se você pudesse levar sua LC-A+ e um pacote de filmes, em qualquer lugar no mundo agora, para onde você iria, o que faria lá e por que?
Eu tive muita sorte de viajar ao redor do mundo com a minha música por mais de uma década, mas se fosse para eu ter um capítulo especial para fotografia, eu desejaria visitar lugares que bandas de rock não vão. Visitar antigas civilizações, começando pelo Egito, os misteriosos templos em Camboja e México, conhecer sobre a história Maia.

O que insipirou você a estudar Fotografia na escola?
Eu comecei a fotografar com 12 anos, minha mãe tinha uma câmera muito fácil de manusear, uma Minolta, e ela me encorajava a usá-la. Eu que tirei todas as fotos para o livro de memórias do nosso ensino médio – era uma pequena escola “experimental”, então no fim ficou parecendo mais uma revista, do que um livro de fotos própriamente dizendo. Eu era relativamente tímida (e amava os The Smiths, um pouco depressiva), então tirar a fotos de 136 estudantes era um ótimo jeito de me enturmar! Eu me apaixonei pelo quarto escuto, e eu não tinha dúvidas em estudar Fotografia.
Era algo sombio da fotografia que me chamava a atenção, mas ao mesmo tempo me permitia me comunicar com o mundo exterior através das lentes, e depois “mostrando” elas. É um modo diferente de comunicação com o mundo. Eu adorava fazer parte de uma escola de artes, e eu não a teria abandonado se não tivesse sido chamada para tocar com o Hole. Música tomou todo o meu tempo, e o meu maior meio de comunicação com as pessoas e com o mundo, mas eu continuei fotografando..Somente recentemente, com o aumento da popularidade das câmeras digitais e das redes sociais, o mundo obcessivo em documentar as coisas, meu tempo para fotografar parou. Eu continuei sempre com uma câmera Lomo por perto, na maioria das vezes uma panorâmica, mas eu sempre senti uma vontade de retornar a Polaroid e o médio formato (e talvez até voltar para a escola de artes!). Mas primeiro eu preciso digitalizar/arquivar meus 20 anos de negativos (de fotos)…

Como a música influencia em sua fotografia, e vice-versa.
Eu sou igualmente inspirada por música, filmes, fotografia, história, natureza, mágica, espaço sideral, pintura e a vida. As influências se misturem e se refletem todas as coisas que eu façol. O meu modo de fotografar não é muito diferente do modo com o baixo (instrumento), MAS o resultado é! Fotografia é mais lenta e mais sublime, música é mais direta e geralmente funciona para os outros. Então elas enchem o meu desejo de “conexão”.

Qual a pessoa (viva ou já falecida) com quem você mais adoraria fotografar?.
Eu acho que se eu pudesse usar fotografia como uma arma para viajar no tempo e conhecer uma pessoa incrível, eu começaria com a Cleópatra, visitaria Rasputin no caminho a Carl Jung, e então terminaria com uma taça de vinho tinto com Anais Nin

Se você pudesse fazer uma colaboração com alguém – na música ou na fotografia – quem seria e por quê?
Eu gostaria de estagiar no próximo filme do David Lynch, e ser a garota que entega copos de água para o Mastodon, durante a gravação do seu próximo álbum. Se acharmos um jeito de fazer uma colaboração, então ótimo!

Qual a mensagem geral que você gostaria de compartilhar através da sua música e fotografia?
Começa com um sentimento interno, um fogo para compartilhar, que então se transforma em várias coisas. Meu projeto atual OUF OF OUR MINDS, que é o meu primeiro Álbum/ Filme / Quadrinhos – multi formato projeto é essencialmente um convite ouvinte e espectador, a viajar para fora de suas mentes, dentro do seu coração e continuando lá. Para sentir, e não pensar, e entrar em um mundo novo por um tempo. O ritual de fazer ou ter em qualquer forma de arte é sair do seu mundo e explorar outras dimensões. Então eu estou convidando as pessoas a fazer isso através dos meus projetos, mas, ainda mais importante a fazer isso com os seus próprios projetos e jeitos.

Algum projeto que será lançado em breve e que você gostaria de promover?
OOOM – ÁLBUM – FILMEQUADRINHOS
Tudo aqui

Seu conselho para os usuários da LOMO LC-A+.
SEM PRESSA. APROVEITE X

Dê uma olhada na galeria dela:

written by mmoya on 2011-03-17 #people #lc-a #musica #lomografia #lomoamigo #melissa-auf-der-maur
translated by earlybird09

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles