Consiga cores com seus filmes P&B!

Eis um truque que praticamente qualquer um pode fazer! Tudo que você precisa é de um filme preto e branco e de uma maneira de scaneá-lo, pode ser você mesmo a fazer isso ou você pode levá-lo a um labortório de fotografia.

Depois de termos nosso filme P&B revelado, muitos de nós simplesmente curte as belezas cinzas do resultado. Ainda que, olhando para o negativo, vejamos um filme sem cores, não se enganem, é possível conseguir cores com eles! Você pode tirar cores do seu filme aparentemente preto e branco.

Os passos são os mais simples possíveis. Se você mesmo for scannear seu filme, simplesmente o faça como se fosse um filme colorido ao invés de um P&B. Se você levar seu filme a um laboratório, gentilmente peça (ou escreva um bilhete caso você faça questão de evitar pedir isso pessoalmente) que eles façam o processo de scannear como se fosse um filme colorido e eles farão isso. As fotos que vai você ver terão uma mistura maluca de vermelho, azul e marrom, o que as deixará com efeitos de tons diferentes. Aqui estão alguns exemplos das minhas experiências com scannear negativos P&B como se fossem coloridos.

As cores que aparecem nos resultados dependem do filme e da câmera que você usa. Percebi que quando uso minha antiga 120 rangefinder, consigo mudanças sutis nas cores. O tipo de filme também parece mudar um pouco os resultados. Mesmo que você use um filme P&B padrão, que pareça não ter cor alguma, você ainda vai conseguir algumas cores. No entanto, se você usar um filme que tenha uma tonalidade mais avermelhada ou azulada, os resultados terão um pouco mais de cor. Aqui estão dois dos negativos P&B que usei nessa experiência.

Não se deixe enagnar! Você pode conseguir a mesma quantidade de cores com ambos filmes!

Conheça seus filmes favoritos quando eles estão fora de sua zona de conforto e tente scanneá-los num processo a coers!

written by fivedayforecast on 2011-03-10 #gear #tutorials #tipster #scanner #p-b #filme #laboratorio #dicas-e-truques
translated by anarollemberg

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles