Argenti Vivid Arrow

Alguns meses atrás, comprei este filme pela internet, honestamente fui seduzido pela descrição do filme. “o negativo colorido ASA 400 inspirou a estética de Eggleston.”

Eu realmente não sei porque isso foi tão sugestivo, já que eu não fazia idéia do que “a estética de Eggleston” significava. Então eu comprei e comecei a investigar…

William Eggleston (Memphis, EEUU, July 27, 1939) foi o primeiro fotógrafo a levar a fotografia colorida a um nível artítstico digno de exibição. Antes de Eggleston, apenas a fotografia preto e branco era considerada arte. O seu trabalho mais conhecido e arrebatador, que marca o antes e o depois, foi “The Red Ceiling” (O Teto Vermelho), também conhecido como “Greenwood, Mississippi, 1973”.

The Red Ceiling by William Eggleston

O que permite a comparação com a fotografia de Eggleston é o alto contraste e a forte saturação deste filme. Eu tenho quase certeza que no fundo, Eggleston é um Lomógrafo, porque todos nós queremos o mesmo look – muita saturação!

Com toda essa informação, eu sabia o que esperar deste filme. Decidi fazer um upload das fotos que tirei com minha Lomo LC-A usando este negativo, nada melhor pra um filme que tende a saturar as cores do que uma lente Minitar 1 da minha querida Lomo Russa. Os resultados são fotos cheias de cor e charme… sem dúvida vou usá-lo de novo.

Créditos: makny

written by makny on 2011-03-01 #gear #review #400 #portugal #cor #alemanha #negativo #filme #user-review #saturacao #vivido
translated by hiperativa

More Interesting Articles