Lingueglietta, um pequeno paraíso lígure

A região da Ligúria é provavelmente uma das mais bonitas da Itália. Além de ficar próxima à fronteira francesa (da região da Côte d’Azur), a Ligúria, com suas águas límpidas, a simpatia de sua população e suas ótimas pizzarias é um lugar excelente para se passar as férias. Lingueglietta, eleita uma das mais belas vilas na Itália, é uma típica vila lígure, escondida atrás de colinas com seus aromas de alecrim e oliveiras.

Lingueglietta é quase uma dica secreta para os turistas que vêm passar férias na Ligúria – apenas 15 minutos de carro separam a vila do litoral. O melhor é começar a viagem por San Lorenzo, uma cidade na beira da praia, e seguir pela estrada sinuosa (não se preocupe, não há muito tráfego fora os ônibus da região que buzinam antes de cada curva) para aproveitar a vista das belas e velhas oliveiras. Quando chegar em Lingueglietta, sugiro visitar as ruínas do castelo do Conde Lengueglia – esse conde dominava a região séculos atrás, mas agora não resta muito de seu castelo. Ainda assim, a vista que se tem da vila e do mar são impressionantes.

Depois, você deve explorar as ruelas estreitas de Lingueglietta, que são tão estreitas que só é possível passar por elas a pé. Você provavelmente encontrará vários gatos relaxando ao sol; você pode desejar um “buongiorno” aos velhinhos e velhinhas sentados pelas calçadas, jogando bingo; e há um bar com um terraço onde você consegue beber um café gostoso – um verdadeiro espresso custa apenas 90 centavos.

Lingueglietta, há uns dois anos, é oficialmente conhecida como uma das mais belas vilas da Itália (“i borghi più belli d’Italia”) – por isso, se você estiver perto da Ligúria, você não pode perder a chance de conhecer esse pequeno paraíso lígure.

written by erdnusskeks on 2011-02-28 #places #location #verao #mar #destino-de-viagem #italia #lingueglietta #liguria #ruinas-de-castelo
translated by anarollemberg

More Interesting Articles