Ilford Delta

Um filme profissional para câmeras não profissionais…

Eu fui apresentado para Ilford Delta Pro na Galeria Lomography Store em Nova York. Eles estão atualmente sem estoque do filme Kodak preto e branco que eu estava procurando por isso sugeriu que eu tentasse Ilford Delta 100 profissional. Sempre a primeira vez que uso um novo filme de 120, eu gosto de carregar em uma câmera profissional, tirar algumas fotos, então rebobinar o filme, carregá-lo em câmera de brinquedo como uma Holga ou Diana, e disparar alguns quadros.

Com a minha câmera profissional, tirei algumas fotos ao redor da minha cidade natal, em seguida, tive que voltar para meu laboratório para rebobinar o filme. A outra metade do rolo, eu coloquei na minha Holga e fotografei o resto do rolo em Portsmouth New Hampshire.

Foi a primeira vez que eu tinha desenvolvido um rolo de filme que eu mudei no meio do caminho através de câmeras e até mesmo na forma negativa, foi fácil dizer que eles eram distintamente diferentes.

Depois de escanear os negativos eu podia ver uma enorme diferença nas fotos. Quando tiro com uma lente profissional, as fotos têm pouco contraste com tons médios grande, mas os pretos e brancos não são tão impressionantes. É um bom filme para retratos às vezes, mas em uma câmera profissional, que não produz muito impacto nas imagens.

No entanto, quando usado em uma câmara de Lo-Fi como uma Holga ou Diana, o filme se torna uma obra-prima. Os pretos são tão escuros e profundos como o fundo do oceano e os brancos são mais brilhantes que o sol. O contraste é excelente, uma produção de poderosas fotos em movimento.

Assim, embora o filme é orgulhosamente denominado “Ilford Delta 100 profissional”, gostaria de sugerir o uso desse filme em câmeras não profissionais para fotos fortes e de impacto.

written by fivedayforecast on 2011-02-18 #gear #yashica #black-and-white #ilford #120 #review #contrast #tlr #holga #diana
translated by ralucca

More Interesting Articles