Ansco Craftsman: Uma clássica Câmera Box da década de 50

As primeiras câmeras box são do ano de 1820, porém só em 1888 que a Kodak começou a comercializar com sucesso a câmera box com uso de rolo de filme.

Câmeras Box que usam rolo de filme eram extremamente populares com o público, por serem baratas e fáceis de usar. Mais tarde apareceram sob a forma de Kodak Instamatics. Com suas lentes simples, fixo e fixo foco, exposição câmeras box são claramente os precursores para as câmeras de brinquedo que usamos hoje. A Ansco Craftsmen foi introduzido em 1950, mas em tamanho, forma e função é quase idêntico ao das câmeras Kodak Brownie Introduzido mais de 60 anos antes.

Incialmente a Ansco Craftsman era vendida num kit para você montar, mais tarde ela passou a ser vendida pré-montada. A Craftsman é uma câmera box clássica e simples; sem obturador, foco, ou ajustes de abertura, não há tempo de exposição e lâmpada ou nenhuma conexão de um flash. Sua finalidade é tirar fotos em pleno sol e em distância média. Ela usa filme 120 e tem negativos 6 × 9cm formato que expõe oito fotos por rolo e pode ser usado em modo paisagem ou retrato com visores reflex dedicada para cada um. O Corpo da câmera é basicamente feito em papelão e madeira coberto com um material de vinil

Como ela se comporta? Os resultados mostra que ela se comporta bem, levei-a para passear, para visitar a minha árvore favorita recentemente e o resultado me deixou satisfeito. Mesmo quando eu quebrei as regras para fotografar com esse tipo de câmera e fotografar diretamente para o sol, os resultados foram bons, houve menos queima do que se eu tivesse usado uma Holga, e a como era de esperar a imagem é um pouco suave e uma boa saturação das cores. Há uma leve vinhetagem semelhante a Diana e pouco, se houver, distorção de barril que eu possa detectar. É uma câmera atraente, com brilho cintilante placa frontal e moderna (para 1950). Elas estão disponíveis em boas condições na internet por cerca de US $ 10 a $ 15 USD. Basta comprar uma e ver o que as pessoas utilizavam antes do advento da Diana.

written by kdstevens on 2011-02-16 #gear #review #120-film #user-review
translated by ralucca

More Interesting Articles