Capítulo 22: Queremos mais! A interrupção temporária da produção da Lomo LC-A

Infelizmente, apesar dos esforços combinados – os Lomógrafos estavam prontos para elevar o preço de compra em relação ao dólar dos EUA – os novos cálculos, eram ainda decepcionantes. Os Lomógrafos seriam obrigados a pagar um preço por unidade, inacessível, para garantir que a produção, mesmo em quantidades mínimas, e ainda seria rentável para LOMO PLC.

Em dezembro de 1995, os Lomógrafos reuniram-se mais uma vez em São Petersburgo. Eles trouxeram um plano de negócios e o consultor de negócios com eles. Interminavelmente seguiram-se longas discussões com o Diretor-Geral Klebanov, Chefe PR Zalmanov, Diretor de Marketing e Shnurov. Os Lomógrafos sabiam que tinham muita coisa em jogo e esta era a sua última chance de manter a produção da Lomo LC-A viva. A elaboração minuciosa dos austríacos rendeu frutos. Embora o plano de negócios austríaco parecesse um pouco exagerado (mais de 2.000 lojas Lomography seriam abertas em toda a Europa – os diretores pensavam que este era um pouco otimista para a sua velha Lomo Kompakt Automat) os diretores foram incentivados a recalcular os custos de produção.

Infelizmente, apesar dos esforços combinados – os Lomógrafos estavam prontos para elevar o preço de compra em relação ao dólar dos EUA – os novos cálculos, eram ainda decepcionantes. Os Lomógrafos seriam obrigados a pagar um preço por unidade, inacessível, para garantir que a produção, mesmo em quantidades mínimas, e ainda seria rentável para LOMO PLC. Os Lomógrafos perplexos ficaram espantados. "Nós comprávamos a câmera por muito pouco dinheiro e agora custa mais do que o dobro do que pagamos. Por que o preço de um produto triplica dentro de 2 anos quando a demanda está aumentando a cada mês? Em meus estudos na Universidade de Economia de Viena, era sempre o reverso ", resmungou um dos Lomógrafos, seu amigo, também com pós-graduação em Economia, coçou a cabeça e, juntamente com os outros diante da realidade concordou: os Lomógrafos não eram capazes de aumentar esse preço. Assim, a delegação Lomográfica deixou o escritório do diretor-geral, tristes e perplexos.

Veja toda a glória do livro aqui

written by ungrumpy on 2011-02-08 #history #lc-a #library #lomography #excerpt
translated by liviacteixeira

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles