O irresistível Kodak E100VS

1

Céus azuis, pisos amarelados, paredes vermelhas e árvores verdes. Para alguém que assim como nunca havia experimentado esse filme, eu fique espantado por sua forte saturação com o processo cruzado!

Antes de ir a Pequim novamente em novembro, eu comprei alguns filmes Kodak Ektachrome 100VS. Pela primeira vez eu usei ele na minha Holga 120GN. Eu senti como se estivesse apostando uma ficha com esse filme desconhecido para mim.

Era outono em Pequim, e o céu estava claro. Condições perfeitas para quem está clicando com um filme iso 100 com a Holga. Como eu estava de férias, eu levava a minha Holga a todos os lugares, não importava se era dia ou noite.

Como o E100VS (120mm) é meio caro, eu acabei trazendo apenas 2 rolos para Pequim para usar! E não importava se eu tirava fotos de prédios antigos chineses, com suas cores vibrantes, eu tinha certeza que as cores iam sair mais saturadas graças a sua VS (vívida saturação).

Quando eu voltei a Hong Kong, eu estava em dúvida se iria ou não revelar esse filme em processo cruzado. No fim, eu decidi me aventurar e fazer sim o processo cruzado.

Eu realmente fiquei surpreso com os resultados.

Esse é um filme incrível! Para mim, é como se fosse a versão 120mm Agfa CT100 (já descontinuado)!

written by ericeast on 2011-03-25 #gear #120 #review #hong-kong #china #kodak-e100vs #135 #holga #hk #e2c #processo-cruzado # #alto-contraste #pequim
translated by earlybird09

One Comment

  1. nock
    nock ·

    Só é pena que seja 100 ISO e é bastante mais dificil usa-lo na Diana F+... Sem fotómetro é dificil!

More Interesting Articles