Escolha com cuidado o seu laboratório de digitalização

Pode parecer que todos os scans são os mesmos. Não são. Click aqui para ver algumas diferenças e truques para entender mais sobre os resultados corretos de uma digitalização.

Eu testei a mesma bobina em vários laboratórios e aqui está uma parte dos resultados que obtive. Alguns aspectos são comparados pela simplicidade, quando de fato há mais para ver e aprender.

Em primeiro lugar, para um laboratório, todas as cores do Fuji Velvia foram magenta e vermelho, enquanto os outros laboratórios foram bem sucedidos na captação de tinta azul / vermelho. É uma questão de equilíbrio de cores definidas corretamente para um determinado tipo de filme.

Em segundo lugar, em uma das digitalizações o contraste é menor do que nas outras. Qual é melhor, uma vez que na digitalização mais contrastada os rostos estão quase brancos, enquanto que em todo o negativo podem ser vistos.

Em terceiro lugar, comparar a nitidez. Uma digitalização é muito mais clara do que a outra.

Em quarto lugar, o corte. Alguns scanners automáticos cortam as fotos por razões irracionais.

Como eu disse, há muito mais. Você pode gostar desses resultados ou não. Se um erro é bom para suas imagens, nada melhor pode acontecer, mas isso poderia e pode não ser o caso. Na última opção, eu, pessoalmente, tento negociar, para indicar o erro para obter bons resultados. Afinal de contas, o trabalho do laboratório é fornecer-nos as imagens analógicas com a verdadeira qualidade de nossos negativos :)

written by breakphreak on 2011-02-09 #gear #tutorials #tipster #laboratorios #filmes #dicas #digitalizacao
translated by kassiorawr

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles