Escolha com cuidado o seu laboratório de digitalização

Pode parecer que todos os scans são os mesmos. Não são. Click aqui para ver algumas diferenças e truques para entender mais sobre os resultados corretos de uma digitalização.

Eu testei a mesma bobina em vários laboratórios e aqui está uma parte dos resultados que obtive. Alguns aspectos são comparados pela simplicidade, quando de fato há mais para ver e aprender.

Em primeiro lugar, para um laboratório, todas as cores do Fuji Velvia foram magenta e vermelho, enquanto os outros laboratórios foram bem sucedidos na captação de tinta azul / vermelho. É uma questão de equilíbrio de cores definidas corretamente para um determinado tipo de filme.

Em segundo lugar, em uma das digitalizações o contraste é menor do que nas outras. Qual é melhor, uma vez que na digitalização mais contrastada os rostos estão quase brancos, enquanto que em todo o negativo podem ser vistos.

Em terceiro lugar, comparar a nitidez. Uma digitalização é muito mais clara do que a outra.

Em quarto lugar, o corte. Alguns scanners automáticos cortam as fotos por razões irracionais.

Como eu disse, há muito mais. Você pode gostar desses resultados ou não. Se um erro é bom para suas imagens, nada melhor pode acontecer, mas isso poderia e pode não ser o caso. Na última opção, eu, pessoalmente, tento negociar, para indicar o erro para obter bons resultados. Afinal de contas, o trabalho do laboratório é fornecer-nos as imagens analógicas com a verdadeira qualidade de nossos negativos :)

written by breakphreak on 2011-02-09 #gear #tutorials #tipster #laboratorios #filmes #dicas #digitalizacao
translated by kassiorawr

More Interesting Articles