LC-A Big Book Capítulo 14: A 27a. Festa do Congresso Comunista

As rápidas mudanças na história da União Soviética nos anos 80 tiveram um impacto radical sobre as fábricas LOMO PLC de São Petersburgo, e é claro, com a produção da LOMO LC-A. O 27o. Congresso do Partido Comunista, que teve lugar em Moscou pode ter sido o último, mas ele foi mais memorável com a ajuda da câmera LOMO LC-A.

13. Esta edição especial Lomo LC-A foi produzida exclusivamente para o 27o. Congresso do Partido Comunista em Moscou. Você pode identificar esse item super raro pela etiqueta vermelha no canto superior esquerdo da janela e GOST da Rússia padrão à direita em vez da indicação ASA comum para sensibilidade do filme.

Um pouco mais tarde, em 1985, após a introdução da Lomo Kompakt Automat, Mikhail Gorbachev chegou ao poder na União Soviética. Exatamente como a Lomo LC-A, o pequeno homem poderia realizar muito e anunciava suas reformas “Perestroika” (reestruturação econômica) e “Glasnost” (abertura política), logo após sua promoção como secretário-geral do Partido Comunista.

Como você pode ler mais detalhadamente no capítulo sobre a fábrica LOMO PLC (ver página 511), esta mudança rápida na história da União Soviética teve um impacto radical sobre as fábricas de São Petersburgo, e também sobre a produção da LOMO LC -A. No entanto, de 25 de fevereiro a 6 de Março de 1986, 27o. Congresso do Partido Comunista teve lugar em Moscou. O presidente era, naturalmente, Mikhail Gorbachev, que na época ainda sonhava em suas reformas e ainda não tinha comunicado nada de seus planos para o público. Assim esse era para ser o último Congresso do Partido Comunista para desfrutar de solidariedade e de tal maneira forte o idílio aconchegante Soviético – a fase subseqüente do partido e última ocorreu em 1990, o sindicato já havia se separado em cada Estado e do Muro de Berlim tinha caído há muito tempo.

A fim de comemorar a ocasião do 27o. Congresso de uma maneira condizente os mandarins de Moscou veio algo muito especial: "Desta vez vamos realmente surpreender os nossos camaradas valorizados e, ao invés de servir a vodka e Borscht vamos servir a pequena LOMO LC-A "afirmou o delegado sênior cheio de imaginação. “Quem sabe quanto tempo a nossa união maravilhosa deixou? Melhor dar uma câmera para cada um dos 5.000 participantes do Congresso para que os membros cultos e inteligentes possam voltar para suas cidades natais e falar profusamente sobre ela e replicar a nossa terra natal em toda sua glória”, para cantar! – Como, pelo menos, é possível imaginar – os órgãos mais altos do partido em coro. Imediatamente a ordem foi enviada a LOMO PLC. 5.000 câmeras estavam a ser produzidas rapidamente e ser prontamente entregues a Moscou. Além disso, os órgãos do partido encomendou 50 caminhões Kamas, a serem apresentados à muralha do Kremlin e também enviou uma ordem para a fábrica de couro “BEBELJA”. Capas de couro de alta qualidade deviam ser especialmente fabricados para a entrega da Lomo LC-A. Em fevereiro, poucos dias antes do Congresso, 5000 câmeras Lomo Kompakt Automat foram colocados no melhor couro. Estes foram fabricadas com uma inscrição especial, uma etiqueta vermelha com o emblema “, produzido para os delegados do 27 º Congresso do Partido” no lado superior direito da câmera. O presidente do Comitê Central decidiu colocar a capa de couro em uma delas.

“Pô, como é que essa coisa se desfez?”, ele perguntou quando o fecho de repente se desfez e no final apontou o dedo brutalmente. “Ai!” Furioso, o delegado ordenou com orgulho a Panfilov Diretor Geral da LOMO PLC e o Diretor de BEBELJA ir a Moscou e fazer com que o zíper com defeito fosse adaptado na mesma noite, a fim de proteger os membros do partido para que não acontecesse nada a semelhantes. Ambos os diretores iniciaram as medidas necessárias e o 27º Congresso do Partido foi bem-sucedido com muitos milhares de fotos, muito provavelmente, incluindo algumas do presidente do Congresso, Mikhail Gorbachev.

Veja o livro em toda sua glória aqui

written by ungrumpy on 2011-02-03 #library #lomography #lomobooks #lomo-lc-a-big-book #excerpt
translated by liviacteixeira

More Interesting Articles