Bokeh Quebrado (Broken Bokeh)

2

Lembre-se da regra de ouro final? Não se preocupe em quebrar as regras bokeh.

Então, toda a razão do bokeh é normalmente dar ênfase ao tema da sua foto, mantendo-o em foco nítido e claro, enquanto em indefinição, tudo misturado em sonhos, aquarela de tom suave o restante. Aqui está a coisa, porém, todos os otários, vocês tem que lembrar a regra de ouro # 10, não se preocupe com quaisquer regras. Ultimamente eu tenho sentindo realmente a utilização de fora de foco para focalizar o objeto. Vi um documentário recentemente onde um fotógrafo gostava de ir tirar fotos de desintegração de edifícios modernos, mas o numa tal forma que todas ficavam fora de foco, assim telespectador só consegue concentrar-se na geometria dessas construções sem se preocupar com os anos de desgaste. Agora eu não fotografo prédio do meio do século, mas eu gostei de experimentar esta técnica. Eu gosto de usar o foco da minha zona Olympus XA2 ou Lomo LC-A, para isso, mas realmente você pode usar qualquer tipo de foco manual para isso.

Ok, então vamos lá: configurar sua foto para que o foco que você escolhe é definido para um objeto que não é o assunto principal da foto. Para os exemplos na galeria eu fiz isso de modo que objetos estranhos no primeiro plano estão em foco, como o porta-velas ou a Diana Mini na mesa do café, enquanto as pessoas na foto estão turvas. Você também pode fazer isso para que as pessoas estão desfocadas fique em primeiro plano, enquanto os objetos no fundo são claros, eu quero dizer qualquer coisa .. basta seguir a regra 10.

O efeito disto é que ele cria um tipo de confusão entre o olho e a mente. Você está pensando que você deveria estar olhando para as pessoas mas a Diana Mini é tão perfeitamente claro. O que o lomografo está tentando me dizer? Que mistérios e enigmas estão sendo secretamente comunicados? Regra número 10 para sempre! Além disso, acho que colocar uma luz atrás do objeto focado acentua esse sentimento, mas eu realmente não sei se concordo, de qualquer forma eu adicionei alguns desses na galeria também, então você pode decidir se isso faz algum tipo de diferença. Viva la 10, como se você já não soubesse.

written by kylethefrench on 2011-02-04 #gear #tutorials #arte #bokeh #tipster #foco #distancia #dicas-e-truques
translated by ayslin1

2 Comments

  1. peropero
    peropero ·

    nossa não entendi nada!

  2. hafaell
    hafaell ·

    Tradução desconstrutivista.

More Interesting Articles