A Grande Bíblia de Filme Lomografico: Edição Reversão de Cor / Filme Slide Parte 3

2

Como parte da nossa busca incansável para trazer-lhe a informação mais completa de filmes analógicos no planeta, apresentamos parte 3 da Grande Bíblia de Filme Lomografico: Edição Reversão de Cor / Filme Slide. Hoje, é tudo sobre Fuji!

Fuji Astia RAPISO: 100
Com filmes Agfa, muitas vezes os vermelhos e azuis que se destacam, com a Kodak, um tom pesado azul pode ser observado em muitas imagens de preocesso cruzado. E com a Fuji? É o verde, como Astia não é excepção. Fotografe na brilhante luz do dia e você vai ter uma imagem bastante equilibrado, mesmo quando com processamento cruzado, mas introduzem sombras e luz mais baixa, e você provavelmente verá um pouco de verde extra, que pode ser fabuloso, com certas, mas pode às vezes, causar estragos com tons de pele. Empregando um flash irá ajudar nesse sentido sentido ao fotografar pessoas, a foto Astia sem resultados de processamento cruzado é mais equilibrado e bonito, de cores saturadas.

Fotos por: pamelaklaffke, littlemissk, alexandrak

Fuji Multispeed RMS 100/1000 – ISO: 100/1000
Ame-o ou odeie-o, a Fuji Multispeed RMS 100/1000 é diferente de qualquer outra coisa. A emulsão é feita para permitir que fotógrafos possam definir o ISO 100-1000 e permitir disparos em quase todas as condições de iluminação. Será que funciona? Depende de quem você pergunta e qual câmera você está usando. RMS em uma Holga, Diana ou outra câmera que não tem um ajuste de ISO pode produzir imagens inusitadas e emocionantes em processamento cruzado, muitas vezes com um fundo preto e tinge típicos verde Fuji. O filme é mais constante e previsível em uma LC-A, rangefinder ou SLR com uma configuração de ISO.

Fotos por: pattyequalsawesome, pamelaklaffke

Fuji Provia – ISO: 100 (RDP)/ 400 (RXP)/ *1600 (RSP)
Provia, popular é o conjunto de favoritos da família Fuji para muitos fotógrafos, principalmente por causa da sua disponibilidade em uma velocidade versátil de 400 . Espere verdes fortes e amarelos quando feito processo cruzado e até mesmo a tonalidade azul surpresa ocasionais. Poucos filmes de slide são produzidos a uma velocidade média que pode ser usado em ambientes fechados ou ao ar livre, dia ou noite (com flash ou medidor de luz), então se você estiver procurando por um filme de todo-a-qualidade, é esse. Na mais lenta velocidade de 100, é mais perto do Astia Velvia e o filme de velocidade descontinuado 1600 é ideal para fotografar à noite e e com revelcação puxada.

Fuji Provia 100 RDP

Fotos por: neja, magicbus, cruzron

Fuji Provia 400 RXP

Fotos por: analogeye, miriel, kunold

Fuji Provia 1600 RSP

Fotos por: casiopeia, jibbiiz, cyan-shine

Fuji Sensia – ISO: 100 (RD or RA)/ 200 (RM)/ 400 (RH)
Básicos da Fuji, filme de slide do consumidor, Sensia é barato (bem, comparado com o filme de slides profissional, de qualquer forma) e disponível em todos os lugares das lojas câmera profissional às farmácias locais em todo o mundo. Como seria de esperar de qualquer filme de slide para consumidor, o equilíbrio de cores pode ser imprevisível e os grãos mais visíveis do que você obteria com uma película suave e sedosa profissional, mas a única coisa surpreendente sobre Sensia é que os verder não são sempre tão pronunciados quando feito processo cruzado, como eles estão com muitos outros filmes Fuji. Vai entender.

Fuji Sensia 100 RD/RA

Fotos por: teresa-canelas, reinertlee, northwardnimbus

Fuji Sensia 200 RM

Fotos por: ethermoon, twekz, special_patrol

Fuji Sensia 400 RH

Fotos por: nicholas_noir, fivedayforecast, boredbone

Fuji Velvia RVPISO: 50/100
E agora vamos para algo completamente diferente – pelo menos para Fuji. O mais saturado de filmes de slides do menu Fuji, Velvia é sempre rica em cores, seja processo cruzado ou não. A velocidade lenta e suave de grãos para fazer um tratamento fotográfico quando fotografado em pleno dia, e processo cruzado este filme, é provável você conseguir vermelhos fortes e rosa em vez do habitual verde e amarelo Fuji, tornando Velvia um filme especialmente divertido para fotografar se você é a fim de imagens dramáticas e efeitos.

Fuji Velvia 50 RVP

Fotos por: tsnsak, gnarlyleech, renaishashin

Fuji Velvia 100 RVP

Fotos por: bravopires, herr_zeit, pamelaklaffke

Fujichrome T64 RTPISO: 64
Este filme de baixa velocidade é feito para ser usado sob luz de tungstênio, mas leve-o para dar uma volta durante o dia e você vai ter todos os tipos de mudanças de cor incomum; processe-o cruzado se você quiser empurrar aquelas estranhezas um pouco mais . Ou, se você tiver acesso a um estúdio equipado com Tungstenio, tente fotografar-lo como ele era para ser e esperar a saturação profunda e tons de pele, mesmo em retratos.

Fotos por: panelomo, endowaty, sugiyamasatomi

Pamela Klaffke é ex-jornalista de jornal e revista, que agora trabalha como escritora e fotógrafa.

written by pamelaklaffke on 2011-02-05 #gear #tutorials #tipster #asa #fuji #x-pro #cross-processing #iso #filme-vencido #filme #gost #cor-reversa #filme-slide
translated by ayslin1

2 Comments

  1. marianacapeletti
    marianacapeletti ·

    Achei a tradução confusa, mas deu pra entender. O meu astia ficou rosa!!

  2. hafaell
    hafaell ·

    Tradução realmente meio confusa, mas beleza. Já habia lido o artigo no original.
    Acabei de comprar um Fuji Velvia 100 RVP vencido. Vamos ver no que dá!

More Interesting Articles